Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vereadores pedirão CPI para investigar concessão do esgoto em Blumenau à Odebrecht

26 de abril de 2017 2
Foto: Patrick Rodrigues

Foto: Patrick Rodrigues

Será formalizado na sessão desta quinta-feira o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Blumenau para investigar possíveis irregularidades na concessão do serviço de coleta e tratamento de esgoto na cidade à Foz do Brasil, empresa posteriormente denominada Odebrecht Ambiental e, desde ontem, BRK Ambiental.

O documento foi formulado pelo vereador Jovino Cardoso Neto (PSD) e será assinado pelos colegas dele Adriano Pereira (PT), Alexandre Caminha (PROS), Bruno Cunha (PSB), Professor Gilson (PSD) e Ricardo Alba (PP). As seis assinaturas, incluindo a do proponente, são suficiente para que o pedido seja aceito pela mesa diretora. Depois disso a procuradoria deve emitir um parecer. Se não houver fato determinado, como exige o regimento interno, o pedido pode ser recusado.

Jovino ampara o pedido em problemas que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) havia encontrado na época da assinatura do contrato com a prefeitura — aparentemente sanadas posteriormente — e, principalmente, nas delações premiadas do processo da Lava-Jato, em que ex-executivos da Odebrecht relatam casos de pagamento de propina a políticos da cidade.

Investigação nunca é demais. Especialmente se ela trouxer novidades e enriquecer o trabalho que deve ser feito em nível federal. E nada de politicagem, por favor. Isso só atrapalha e prejudica a fama do nosso Legislativo.

Governo tranquilo

Do vereador Sylvio Zimmermann (PSDB), líder do governo na Câmara, vem a informação de que a orientação da prefeitura para os vereadores da base governista é a de que, se for o caso, assinem o pedido de CPI com tranquilidade. O governo municipal demonstra, desta forma, que não teme a investigação. Vamos a ela, então.

Comente abaixo

comentários

Comentários (2)

  • Marcelo diz: 26 de abril de 2017

    Pffff….CPI nesse pais é igual a submarino. Até bóia, mas foi feito pra afundar.
    Vai dar em nada.
    Alguém acredita mesmo?

  • Christian diz: 27 de abril de 2017

    Pra algo vai servir, agitar as pizzarias de Blumenau!

Envie seu Comentário