Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Itajaí tem transporte público garantido até quarta

15 de maio de 2017 0
Foto: Marcos Porto, BD, 29/05/2012

Foto: Marcos Porto, BD, 29/05/2012

 

Expectativa no Litoral. Os cobradores e motoristas da Coletivo Itajaí voltaram sábado ao meio-dia ao trabalho depois de cinco dias parados. Como hoje é o primeiro dia útil após a greve, os usuários do sistema querem saber se ele funcionará como deveria ou se os problemas de atraso e reduções de linhas continuarão. A prefeitura já emitiu uma série de multas à empresa por descumprimento do contrato de prestação do serviço.

Curta o Blog do Pancho no Facebook
Siga o Blog do Pancho no Twitter

Mesmo com o retorno dos ônibus às ruas de Itajaí, o esquema de emergência que foi montado na semana passada com cerca de 160 veículos permanecerá de sobreaviso caso o serviço volte a ser paralisado. A promessa da empresa é pagar o que falta dos salários de abril na quarta-feira. Se isso não ocorrer, os trabalhadores devem cruzar os braços novamente.

Enquanto isso a prefeitura continua em conversa com empresa que poderiam assumir o serviço em regime de emergência. O poder público trabalha com a possibilidade de rescindir o contrato com a Coletivo Itajaí para contratar outra empresa enquanto prepara um novo edital de licitação.

***

Com o fim da greve do transporte público a prefeitura de Itajaí deve decretar hoje o retorno da cobrança do estacionamento rotativo da cidade. A cobrança foi suspensa na segunda-feira logo após o início da paralisação.

Comente abaixo

comentários

Envie seu Comentário