Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Casa condenada é interditada pela Defesa Civil

19 de maio de 2017 2
Foto: Patrick Rodrigues

Foto: Patrick Rodrigues

A Defesa Civil de Blumenau fechou com tapumes e soldas na semana passada a casa da Rua Hermann Huscher que está condenada desde a tragédia de 2008 e que nos últimos anos vinha sendo usada por moradores de rua e usuários de drogas. Em novembro passado pelo menos oito pessoas moravam no imóvel e geravam mal-estar e insegurança aos vizinhos, que não se cansavam de reclamar.

Curta o Blog do Pancho no Facebook
Siga o Blog do Pancho no Twitter

Segundo o secretário municipal de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros, os moradores que lá estavam foram convidados a sair e eles acabaram aceitando o convite, já que não há como obrigá-los a deixar o local.

A situação dessa casa do bairro Valparaíso é semelhante a de outras na cidade, como as 21 que foram condenadas depois do temporal de março no bairro Velha Grande. Quadros diz que a prefeitura tenta dinheiro com o governo federal para fazer o desmanche técnico desses imóveis e acabar, de uma vez por todas, com o risco de que alguém volte a morar neles. Seria responsabilidade dos proprietários, mas a maioria não tem interesse em contratar o serviço que, segundo o secretário, não é barato

Comente abaixo

comentários

Comentários (2)

  • Walkyria diz: 21 de maio de 2017

    Ao meu ver, acredito sim, que a Prefeitura e/ou Governo, tem que zelar pela segurança dos moradores, pois se o proprietário não o faz, num determinado tempo curto dado pela Prefeitura, esta terá que utilizar se sua autoridade pra tal. Senão, Blumenau sairá do controle das maldades e violências, que já iniciaram nesta cidade.

    Isto é muito bom ser seguido por todas as cidades de Santa Catarina, o mau tem que ser cortado pelo começo! Senão vira bagunça descontrolada !!

  • luiz diz: 22 de maio de 2017

    entram por baixo dos compensados agora facilmente.

Envie seu Comentário