Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Velocidade máxima vai mudar em 38 das principais vias de Blumenau

16 de junho de 2017 4

Até as 14h25min este post afirmava, equivocadamente, que a mudança seria feita em 42 vias. A informação errada veio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Na verdade são 38. A relação atualizada pela própria secretária está logo abaixo.

Beira-Rio e Martin Luther já receberam novas placas. Foto: Patrick Rodrigues

Beira-Rio e Martin Luther já receberam novas placas. Foto: Patrick Rodrigues

Além das avenidas Beira-Rio (Presidente Castelo Branco) e Martin Luther, outras 38 vias de Blumenau terão a velocidade máxima alterada. Em 32 delas o limite vai aumentar em 10 Km/h. As outras seis terão a velocidade máxima reduzida em 10 Km/h. Os dados foram repassados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Curta o Blog do Pancho no Facebook
Siga o Blog do Pancho no Twitter

Entre as vias que terão a velocidade aumentada estão a Almirante Barroso, 25 de Julho, 2 de Setembro, Bahia e Gustavo Zimmermann. Em alguns casos não há exatamente uma mudança, mas sim a padronização da sinalização instalada que apresentava divergência, segundo o diretor de Planejamento Viário, Julian Plautz. É o caso, por exemplo, da Hermann Huscher.

14/6/2017 - Mudança de velocidade tem como base estudo técnico, diz diretor de planejamento viário

As vias com redução na velocidade máxima são: Antônio da Veiga, que vai passar de 60 Km/h para 50 Km/h, e as ruas da chamada área especial no centro: Padre Jacobs, Curt Hering, Capitão Euclides de Castro, Paul Hering e Caetano Deeke. Nessas a velocidade máxima permitida passará de 40 Km/h para 30 Km/h.

As mudanças têm como base um estudo realizado por técnicos da secretaria por quase um ano. No total 83 vias foram analisadas. Em 45 delas não haverá alteração. As mudanças na sinalização serão providenciadas nas próximas semanas, de acordo com a agenda da Secretaria Municipal de Conservação e Manutenção Urbana.

É bom alertar que, uma vez sinalizada, a Guarda Municipal de Trânsito poderá fazer fiscalização com o radar portátil. Toda atenção na sinalização é necessária, portanto.

Confira abaixo a listagem das ruas com as alterações previstas

TABELA-NOVA-01


reduzida-nova
FONTE: SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Comente abaixo

comentários

Comentários (4)

  • Emerson diz: 16 de junho de 2017

    Eu tenho um leve palpite que essas vias que passarão pra 30 km/h terão fiscalização muito em breve. Mas é só uma suspeita. Coisa boba. Só um leve palpite mesmo… Nem sei porque pensei isso

  • Oscar ewald diz: 17 de junho de 2017

    Essas vias de trinta terão calçadas e ruas no mesmo nível, compartilhando espaço, estilo Europa, por isso a baixa velocidade….

  • Emerson diz: 17 de junho de 2017

    A partir de quando começam estás velocidades., que a um ano anunciaram mudança na Hermann Huscher, só as placas ainda precisariam ser mudadas e nada foi feito.

  • José Rodrigues diz: 20 de junho de 2017

    É engraçado que este governo se preocupa tanto em punir, em multar e arrecadar, e pouco caso faz da situação deprimente das ruas, com buracos cada vez maiores, em que a Rua Bahia, por exemplo, é dos casos mais deprimentes, vergonhosos, um retrat0 típico deste desgoverno municipal. Que tapem primeiro os buracos e depois, sim, podem multar à vontade, que – parece – é o que sabem fazer de melhor (ou de menos pior).

Envie seu Comentário