Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Infração mais flagrada por câmeras no trânsito de Blumenau é virar à esquerda onde não pode

19 de junho de 2017 2
Placa no acesso à Ponte dos Arcos. Foto: Pancho

Placa no acesso à Ponte dos Arcos. Foto: Pancho

Das 148 infrações flagradas pela Guarda Municipal de Trânsito no primeiro mês de uso das câmeras de monitoramento em Blumenau, quase metade, ou mais precisamente 72, foi aplicada porque o condutor dobrou à esquerda em locais proibidos. De acordo com o Seterb, há três pontos em que o problema ocorre com maior frequência: nos acessos das ruas Paranapanema e Maria Bugmann à Rua General Osório, no bairro Velha, e no acesso à Ponte dos Arcos, no bairro Ponta Aguda. Neste último, uma grande placa amarela indica os horários em que a conversão é proibida.

Curta o Blog do Pancho no Facebook
Siga o Blog do Pancho no Twitter

Pura falta de atenção. Ou de informação, achando que ninguém está de olho. Não estamos mais sozinhos nas ruas de Blumena

Comente abaixo

comentários

Comentários (2)

  • alexandre jumes diz: 20 de junho de 2017

    ISSO PORQ NAO OLHARAM NA RUA 2 D SETEMBRO DFRONTE A ELETRICA CORREA A BAGUNCA Q E O CRUZAMENTO Q EXISTE NAQUELE LOCAL,FORA A VELOCIDADE Q OS ONIBUS TRAFEGAM NAQUELA VIA.
    ACORDA SETERB,VAMOS COLOCAR UMA SINALEIRA NAQUELE CRUZAMENTO,ESTAO ACONTECENDO VARIOS AC IDENTES NAQUELE LOCAL.

  • marco diz: 20 de junho de 2017

    É notório que falta muita sinalização na cidade. Um caso que gera dúvida é quanto a conversão à direita na rua sete para entrar na Nereu Ramos. Os carros invadem a pista de ônibus (não é proibido trafegar nos corredor?) E os carros que estão na pista contígua ao corredor de ônibus, podem fazer a conversão para a Nereu? Se pode, a linha que demarca a divisão das pistas não deveria ser pontilhada ao invés de contínua? Dá a impressão que o Seterb não tem solução para alguns casos e aí faz vista grossa. Se for isso, é decepcionante implantar monitoramento sem antes sinalizar e resolver os problemas de acordo com o código de trânsito. Daria pra listar um sem fim de situações que deixam os motoristas na dúvida por absoluta falta de sinalização clara.

Envie seu Comentário