Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Muda o trânsito no entroncamento das ruas XV de Novembro e Amadeu da Luz, em Blumenau

13 de julho de 2017 15
Foto: Rafael Steinbach, Agência RBS

Foto: Rafael Steinbach, Agência RBS

Mudança no trânsito do Centro de Blumenau. Quem vem da Rua XV de Novembro para a Rua Amadeu da Luz agora tem uma faixa livre para fazer a conversão sem esperar por uma folga entre os que vêm da Rua São Paulo. Já os que vêm da Rua São Paulo em direção à Amadeu da Luz perderam uma das faixas e agora uma única fila converge para a direita.

Curta o Blog do Pancho no Facebook
Siga o Blog do Pancho no Twitter

Além de evitar o congestionamento que se formava na Rua XV de Novembro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano quer que os motoristas que vêm da Rua São Paulo passem a aproveitar mais a Rua Paulo Zimmermann em vez da Amadeu da Luz.

Parte da sinalização horizontal já foi providenciada. Faltam os tachões que devem ser colocados nos próximos dias. Enquanto isso, cones ajudam a sinalizar a nova dinâmica no local. Lembrando que o pedestre continua tendo a preferência, já que não há semáforo no entroncamento.

Quem vem da XV vai gostar. Já quem vem da São Paulo ou Beira-Rio vai ter que se acostumar.

Comente abaixo

comentários

Comentários (15)

  • Ricardo A Azambuja diz: 13 de julho de 2017

    As filas vai para a beira rio. Pode escrever ai!!!

  • roberto diz: 13 de julho de 2017

    Não sei o que essa turma tem na cabeça. Toda a mudança apenas para privilegiar a pista que justamente tem o menor fluxo de veículos (da esquerda pra quem vem subindo a Rua XV). Enquanto a pista da direita continuará formando filas que vão até o Banco do Brasil. Além de afunilarem o trânsito que vem da Rua São Paulo. Incentir o uso da Paulo Zimmermann? Para dobrar à esquerda e cair numa sinaleira? Enquanto a Amadeu da Luz não tem sinaleira à esquerda? É muito amadorismo.

  • Luis diz: 14 de julho de 2017

    Antes tarde do que nunca, mas demorou 200 anos para estes incompetentes da GMT e Prefeitura verem isto, precisamos passar por isto durante tanto tempo, falo do congestionamento de quem vem da 15 para acessar a 7 por ali. Mas enfim, pelo menos agora esta feito.

  • Jorge diz: 14 de julho de 2017

    Só vai mudar o engarrafamento da rua 15 para a rua São Paulo. È o famoso tampa um santo e destampa o outro.

  • Jacir diz: 14 de julho de 2017

    O que congestionamento ali é a faixa de segurança, pois o fluxo de pedestres é intenso, porém não tem muito o que fazer pois as pessoas precisam atravessar. É realmente, o movimento maior vem da rua São Paulo e não dá XV.

  • Franco diz: 14 de julho de 2017

    E a novela da Humberto de Campos? Alô Dr. Pancho, é possível fazer uma reportagem específica sobre a morosidade da entrega da continuação da HC? Obras ad eternum não seria improbidade?

  • Diego diz: 14 de julho de 2017

    Até que enfim as reuniões para decidir horário das proximas reuniões tiveram outra pauta, agora é esperar para ver quem vem do posto Hass para a Amadeu se não vai entroncar querendo dobrar a esquerda sentido RBS.

    Não dá pra dizer qual tipo de substância é consumida pelos gênios do trafego, mas as vezes algo de bom sai, pois de resto é só enrolação aguardando o dia 5 para receber o sagrado salário.

  • Djalma diz: 14 de julho de 2017

    Calma Fernando. Aquilo la é palanque para comício para as eleições do ano que vem. Aquilo la e o Parque das Itoupavas. Enquanto isto o Mister Sorriso viaja, e viaja, e viaja.

  • Gelson diz: 14 de julho de 2017

    mudança desnecessária, o congestionamento se da para quem vai para a Beira rio e não para a rua sete.

  • Celio xavier diz: 14 de julho de 2017

    O Gelson esta certo.

  • alexandre jumes diz: 15 de julho de 2017

    E A RUA DOIS D SETEMBRO ENTRE O BANCO DO BRASIL E A CAIXA ECONOMICA CONTINUA A MESMA COISA ,UMA VERDADEIRA PISTA D CORRIDA,NO CENTRO E FACIL FASER,OLHEM PARA OS BAIRROS TAMBEM.

  • Roberto Deschamps diz: 15 de julho de 2017

    São pequenas mudanças que melhoram trânsito e tem muitras outras que podem ser feitas.
    parabéns

  • Gerson diz: 15 de julho de 2017

    Ainda falando em mudanças, o que foi “aquilo” que fizeram no início da Rua das Missões, (embaixo da Ponte de Ferro) nas pistas em direção ao centro?

  • Christian diz: 17 de julho de 2017

    Deveriam rever o tempo da sinaleira da namy deeke, pois de manhã cedo gera um congestionamento imenso e mal da tempo de passar por ela.

  • Blumenauense diz: 17 de julho de 2017

    Pessoal da Velha, oitenta mil moradores, na próxima eleição vamos votar conscientes! quatro anos e não conseguem concluir 1.800 metros da Humberto Campos, isso é uma vergonha, nossas ruas estão todas cheias de buracos, os remendos são realizados a conta gotas e mal feitos por sinal.

Envie seu Comentário