Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Número de homicídios em Blumenau cresce 40% no primeiro semestre de 2017

13 de julho de 2017 5

O número de homicídios em Blumenau no primeiro semestre aumentou 40% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram registradas 21 ocorrências de janeiro a junho deste ano. Em 2016 foram 15.

Curta o Blog do Pancho no Facebook
Siga o Blog do Pancho no Twitter

Ainda temos índices menores que Florianópolis, Joinville e Itajaí, mas a cada estatística que é divulgada vemos que os números de Blumenau aumentam mais que a população. Nesse ritmo, alcançaremos as mais violentas em questão de anos.

Temos aqui a predominância de ocorrências ligadas ao tráfico de drogas e crimes passionais, segundo o delegado da Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Blumenau, Bruno Effori. Cabe à polícia desarticular a ação dos traficantes, tarefa extremamente difícil enquanto houver quem compre algo ilegal, mas a quem cabe fazer cessar as mortes motivadas por impulsos? Educação deve fazer alguma diferença.

Comente abaixo

comentários

Comentários (5)

  • Ricardo A Azambuja diz: 13 de julho de 2017

    Enquanto o judiciário, apoiado pelos Direito dos Bandidos compactuarem, a criminalidade só vai aumentar, ate uma deles cair sob ação dos facínoras.

  • Franklin diz: 14 de julho de 2017

    Qual a fonte dos dados?
    No site da SSP/SC constam apenas dados até abril de 2017.

  • Celso diz: 15 de julho de 2017

    Coloca os números reais, Pancho!A chamada da manchete não reflete a nossa realidade. A sensação não é essa que a manchete nos transmite. Somos uma cidade tranquila, cara! Com 350.000 habitantes e apenas 23 ou 24 assassinatos durante 07 meses. Os resultados de Florianópolis deixa claro que quantidade de efetivo polícial não reflete em mais segurança se formos análisar os números da violência considerando o número de homicídios.

  • renan lindner diz: 16 de julho de 2017

    não sei…23 homicídios para 350000 habitantes resulta numa taxa de 13 homicídios/100000 hab ano. Para uma média mundial de 6 e para números europeus próximos a 1, me parece alto! Transfere a Alemanha sem passaporte para a Africa. Mas claro..para um Brasil próximo dos 21 hom/hab ano, vai…
    Creio que o percentual crescente é esperado e tende a aumentar. Reflete o caminho que estamos trilhando nos últimos 5 anos e não há perspectiva contrária no curto prazo. Pancho, guarda o texto para o ano que vem! só vais precisar alterar os números!

Envie seu Comentário