Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Casal de Blumenau que vai de bicicleta para Ushuaia já está na Argentina

07 de agosto de 2017 2
Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

Já está na Argentina o casal de ciclistas aventureiros de Blumenau Camila Schlichting e Thiago Gilli Troccoli. Eles e a cadela Frida saíram da cidade há quase dois meses e já pedalaram mais de 1,6 mil quilômetros passando pelo Rio Grande do Sul e Uruguai. A distância equivale a cerca de 10% do que deve ser percorrido por eles até o final de 2018 para chegar a Ushuaia, extremo Sul do continente, e voltar pelo Chile.

Curta o Blog do Pancho no Facebook
Siga o Blog do Pancho no Twitter

A cadela fica no bike trailler que é puxado pela bicicleta, mas já chegou a correr 30 quilômetros em um dia em rodovias onde o acostamento é seguro. Para hospedagem eles tem usado o aplicativo Warm Showers, mas também acampam em camping e locais públicos seguros.

Cruzando o Rio Grande do Sul. Foto: arquivo pessoal

Cruzando o Rio Grande do Sul. Foto: arquivo pessoal

Thiago conta que o trajeto mais difícil até agora foi na entrada do Ururguai, onde o vento soprava contra, o que exigiu mais desgaste nas pedaladas. Além disso, Camila teve um problema no joelho que acabou forçando uma parada de alguns dias para recuperação. Como eles têm data marcada para chegar a Bariloche, onde vão encontrar a família, eles rodaram cerca de 300 quilômetros em carro para recuperar o tempo perdido.

Fazendo amigos na estrada. Foto: arquivo pessoal

Fazendo amigos na estrada. Foto: arquivo pessoal

O casal de ciclistas também aproveita a aventura para reforçar o rol de amizades. No caminho encontraram diversos cicloturistas brasileiros e todos formaram um grupo no WhatsApp para trocar informações úteis sobre a viagem.

Para acompanhar a aventura, acesse patasepedais.com.br. Sorte aos aventureiros!

Comente abaixo

comentários

Comentários (2)

  • Nelson Marques diz: 7 de agosto de 2017

    Fico imensamente feliz em saber que cicloturistas de Blumenau começam a se aventurarem pela América do Sul. Vocês passarão por lugares de grande beleza em um dos territórios mais belos e inóspito do planeta, que é a PATAGÕNIA. Desejo sorte e felicidade para viverem grandes momentos.

  • Ricardo Koch diz: 8 de agosto de 2017

    Que excelente notícia!

    Parabéns ao trio!

Envie seu Comentário