Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lembre-se de ser educado que te dou o Wi-Fi

08 de agosto de 2017 2

zpreferp

 

Sabemos que falta bom senso e educação a uma parte dos usuários do transporte coletivo da cidade. Aqui mesmo estampei os rabiscos feitos por alguns deles logo nos primeiros dias de operação dos 104 novos ônibus que chegaram a Blumenau no mês passado. Há, porém, outra faceta da falta de educação que preocupa. Quem faz o alerta é um leitor cuja esposa grávida é usuária do sistema.

Curta o Blog do Pancho no Facebook
Siga o Blog do Pancho no Twitter

Do Terminal Aterro ao Centro, onde trabalha, o que ela mais percebe é gente sentada com os olhos fixos na telinha do celular sem se dar conta de que há idosos, deficientes ou, no caso dela, grávidas que estão em pé e têm a preferência nos assentos do ônibus. Aliás, mulheres, independente da condição, deveriam ter preferência assegurada.

O que ela observou de um tempo para cá é que o índice de hipnotizados pelos celulares aumentou com a disponibilidade de Wi-Fi nos veículos. Deixo aqui, portanto, uma ideia. Se a educação não vem de casa, que venha de uma fonte que consegue atrair a atenção: o próprio celular.

Que tal condicionar o acesso à rede da Blumob ao recebimento de uma mensagem alertando para a necessidade de ceder os lugares a quem tem preferência? Ou disparar uma mensagem de tempo em tempo durante a navegação. Não deve ser algo tão difícil de fazer. Ainda mais no polo de tecnologia que somos.

Comente abaixo

comentários

Comentários (2)

  • Ricardo A Azambuja diz: 8 de agosto de 2017

    Esta falta de educação não e de hoje , nos coletivos de Blumenau, cada ano que passa fica pior!!!

  • RICARDO TOMAS MOREIRA diz: 10 de agosto de 2017

    SEM CONTAR, AQUELES MOCHILEIROS, QUE EMPERRAM O CORREDOR.

Envie seu Comentário