Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A difícil tarefa de compreender a luta pela identidade e diversidade de gêneros

26 de outubro de 2017 3
Foto: Gabriel Haesbaert, BD, 23/9/2017

Foto: Gabriel Haesbaert, BD, 23/9/2017

Parece haver um problema de interpretação ou percepção quando discutimos identidade de gênero ou qualquer outra coisa relacionada ao tema.

Não há qualquer mobilização para fazer com que as pessoas — crianças, jovens e adultos — passem a ser homossexuais ou transgêneros. O que há é a necessidade de esclarecer para as pessoas — crianças, jovens e adultos — que homossexuais, transgêneros entre outros são tão seres humanos quanto os heterossexuais.

Só assim acabaremos com o preconceito, dando liberdade para que as pessoas assumam as condições delas e acabem, desta forma, com uma série de problemas que são gerados pela repressão.

Feito isso, é óbvio que os armários serão abertos e haverá a sensação de que aumenta a diversidade. E que boa notícia! Teremos mais pessoas felizes e quem ganha com isso é a sociedade.

Curta Pancho no Facebook
Siga Pancho no Twitter

Comente abaixo

comentários

Comentários (3)

  • Isabel diz: 26 de outubro de 2017

    Ontem, na Câmara, um deputado muito afoito, gesticulando e gritando animado ¨Fica, Temer¨! O curioso é que, durante a manifestação de apoio ao seu presidente ajudando-o a livrá-lo das denúncias, o nobre deputado se referiu ao PT, insinuando que (segundo entendi) partidos de esquerda apoiam a zoofilia e pedofilia. Deixou de fora outras opções. Agora estou na dúvida. Será que foi isso que entendi? Ou ele estava encenando öu é do tipo ¨faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.

  • Laércio diz: 27 de outubro de 2017

    Oque está se vendo nem é discussão de gênero nem nada ,oque está se vendo é algo parecido com torcida organizada de jogos de futebol que marcam encontro para se matarem. Nesse caso impera a irracionalidade. Estou vendo também a polaridade na política, esquerda e direita utilizando o assunto sobre gênero como pretexto.

    Aliás não vejo esquerda e direita….Vejo extrema esquerda e extrema direita…..Camisa de Che Guevara e Bolsonaro ?

    Radicalismo, isso sim merece moção de repúdio …..de ambos os lados.

  • Leandro diz: 27 de outubro de 2017

    Pancho, meu caro, é exatamente isso que não querem.
    Quando você escreve sobre a “necessidade de esclarecer para as pessoas (…) que homossexuais transgêneros entre outros são tão seres humanos quanto os heterossexuais” é exatamente o contrário do que pensa um dos lados.
    O caminho correto é esse (nos entendermos e respeitarmos como seres humanos), mas não nos iludamos, não falta esclarecimento, o que falta e é necessário é que PAREM DE TRATAR como abominação/pecado/obra de satanás/pedófilos e outros termos que o asco e a repulsa podem construir.
    Se Cristo revogou o mandamento de amar a Deus sobre todas as coisas por amar o próximo como Cristo nos amou, não reconhecer que o próximo está sendo espancado, morto, discriminado, relevado a condição subumana é amar, somente, a si mesmo e o que é espelho.

Envie seu Comentário