Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prefeitura de Blumenau vai pedir financiamento na Bolívia para obras viárias

06 de novembro de 2017 0
Foto: divulgação, PMB

Foto: divulgação, PMB

Em breve a prefeitura de Blumenau deve dar sequência ao pedido de financiamento de cerca de R$ 120 milhões para obras de mobilidade junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Rio da Prata (Fonplata), na Bolívia. O vice-prefeito Mário Hildebrandt e o secretário municipal de Gestão e Transparência, Paulo Costa, receberam do presidente da instituição, Juan Fraga, as informações de que os financiamentos da instituição requerem 20% de contrapartida e podem ser quitado em 15 anos. As obras financiadas devem ser concluídas em quatro anos.

Curta Pancho no Facebook
Siga Pancho no Twitter

Segundo Hildebrandt, a prefeitura de Blumenau vai encaminhar ao Fonplata os projetos da ponte do Centro, entre as ruas Rodolfo Freygang e Chile, e de parte do corredor Norte com o objetivo de conseguir um financiamento de cerca de R$ 120 milhões. Antes há todo um processo burocrático para, por exemplo, obter o aval do governo federal, mas tudo deve ser encaminhado nas próximas semanas.

Aliás, o Fonplata parece ser a bola da vez em relação a recursos para o poder público. As prefeituras de Joinville e Criciúma contrataram recentemente os financiamentos da Fundação. Agora, além de Blumenau, Itajaí sonda a possibilidade. O prefeito Volnei Morastoni também esteve na capital boliviana na semana passada.

Comente abaixo

comentários

Envie seu Comentário