Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Estudantes elegem hoje os novos vereadores mirins de Blumenau

08 de novembro de 2017 0
Mesários passaram por treinamento ontem à tarde. Foto: Lucas Correia

Mesários passaram por treinamento ontem à tarde. Foto: Lucas CorreiaEstudantes elegem

Hoje é dia de eleições em 35 escolas de Blumenau. E não é qualquer eleição. Cerca de 12 mil alunos de 5ª a 9ª série do ensino fundamental devem comparecer às urnas eletrônicas para escolher os 15 representantes da próxima legislatura da Câmara Mirim da cidade, além de 15 vereadores mirins suplentes.

Curta Pancho no Facebook
Siga Pancho no Twitter

A disputa reúne 149 candidatos e a votação será das 8h às 16h. O resultado oficial será divulgado até as 14h do dia 17 de novembro no site da Câmara Municipal de Blumenau. A diplomação dos eleitos será em dezembro e o mandato vai até o dia 31 de dezembro de 2018.

A escolha dos vereadores mirins tem neste ano a importante parceria da Justiça Eleitoral de Santa Catarina. No total 54 urnas eletrônicas foram cedidas para contribuir com o processo eleitoral.

Ontem à tarde os cem mesários passaram por treinamento no auditório da Fundação Cultural de Blumenau. São servidores da Câmara, professores e estudantes que aprendem um pouco mais os conceitos de cidadania e democracia.

Revolução política

Já disse algumas vezes aqui neste espaço que prenuncio uma revolução a ser deflagrada pelas crianças que hoje chegam à escola. Por algum motivo que passa longe do nosso conhecimento, percebe-se uma saudável preocupação antes inexistente, ou que vivia reprimida, em relação ao que é certo e errado.

Não vejo a hora de ver essas crianças sendo capacitadas na Câmara Mirim para também revolucionarem o modo de fazer política. Estamos no fundo do poço e sozinhos mal veremos a luz do sol.

Comente abaixo

comentários

Envie seu Comentário