Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aplicativo passa a usar dados oficiais do transporte coletivo de Blumenau

13 de novembro de 2017 1

 

capa

Como adiantado pelo blog no fim de semana os dados oficiais do transporte coletivo de Blumenau estão agora sendo usados pelo Moovit, aplicativo que serve para orientar quem se desloca de ônibus nas cidades.

Curta Pancho no Facebook
Siga Pancho no Twitter

Antes as informações já estavam disponíveis, mas elas eram apuradas pela Mobilibus, empresa de Blumenau que trabalha na integração das informações com os mais famosos aplicativos do mundo. Agora a Blumob, que presta o serviço de transporte público em Blumenau, está repassando os dados oficiais que continuam sendo inseridos pela Mobilibus. Isso significa mais confiabilidade nos dados do aplicativo.

Segundo o diretor da Blumob, Maurício Garroti, em pouco tempo as informações oficiais também estarão disponíveis em outros aplicativos que auxiliam no deslocamento das pessoas. Quando os ônibus estiverem equipados com GPS, o que deve ocorrer até julho do próximo ano, os aplicativos usarão dos dados dos equipamento de localização, atualizando em tempo eal o tempo de espera e de viagem.

Como funciona

Para usar o Moovit é necessário primeiro baixar a versão correspondente: para Android ou iOS. Uma vez instalado, o usuário deve informar no aplicativo para onde ele quer se deslocar. O aplicativo informa para onde ele deve caminhar até encontrar um ponto de ônibus, qual linha pegar, onde descer e para onde ele deve caminhar. Sempre informando o tempo estimado de deslocamento, espera, viagem e chegada.

Eu já usei e posso dizer que é sensacional. Vale a pena baixar e testar. Aos que não usam o transporte coletivo, fica a dica para baixar e fazer algumas comparações com o tempo de deslocamento dado pelo Waze, por exemplo, de carro. É bem possível que, em alguns casos, ir de ônibus é mais rápido.

 

Comente abaixo

comentários

Comentários (1)

  • Sergio Lingnau diz: 13 de novembro de 2017

    Já existia essa opção pelo Google Maps há mais de 5 anos, mas ao contrário da evolução natural, Blumenau anda pra trás, e os dados sumiram do Google. O planejamento de rotas era incrível, mas provavelmente havia interesses por trás dessa desativação.

Envie seu Comentário