Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Blumob recebe novos ônibus para o transporte coletivo de Blumenau

13 de novembro de 2017 5
ônibus já estão na garagem do bairro Vila Nova. Foto: Blumob, divulgação

ônibus já estão na garagem do bairro Vila Nova. Foto: Blumob, divulgação

Começaram a chegar nesta segunda-feira na garagem da Blumob, em Blumenau, os 19 novos ônibus que servirão para renovar parte da frota usada hoje pela empresa que presta o serviço de transporte coletivo na cidade. Até quarta-feira todos serão entregues.

Curta Pancho no Facebook
Siga Pancho no Twitter

Eles devem substituir carros mais velhos na próxima semana. Antes de circular os novos ônibus serão emplacados e devem passar por vistoria do Seterb.

Os novos veículos têm chassi Mercedes-Benz e carroceria Marcopolo modelo New Torino. Com 12,8 metros de comprimento eles têm capacidade para transportar 87 passageiros, sendo 29 sentados e 58 em pé. Serão usados em linhas alimentadoras e interbairros.

Com a chegada  desses veículos a Blumob passa a ter 50% da frota renovada. O contrato com a prefeitura estabelece que até 2020 todos os ônibus mais antigos que hoje circulam pela cidade sejam substituídos por veículos zero quilômetro.

 

Comente abaixo

comentários

Comentários (5)

  • Fernandes diz: 13 de novembro de 2017

    Com estes aplicativos clandestinos fazendo transporte público sem nenhuma regulamentação e o Seterb aplaudindo, não há empresa de ônibus que vai aguentar a cumprir a exigências da prefeitura, alem do mais agora estes aplicativos estão parando nos pontos de ônibus e oferecendo o serviço, quero ver o final disso….

  • Djalma. diz: 13 de novembro de 2017

    Quem sabe agora eles descubram junto com a vinda dos ônibus novos que utilizar onibus com apenas uma porta de saída atrapalha e muito. Mas talvez não utilizem este meio de transporte. Talvez não, tenho certeza

  • DECO P/ fERNANDES diz: 14 de novembro de 2017

    chora na cama que é mais quentinho taxista. O que faz o sistema não ser utilizado é o alto custo ocasionado por uma alta carga tributária, cobradores que não fazem nada e ganham salario, sindicato, preço abusivo do diesel dentre outros. O mesmo serva vcs taxistas que tem um serviço sem vergonha a um preço abusivo! Vcs clamam

  • Nanda diz: 14 de novembro de 2017

    Concordo com o Deco…
    O que nos faz parar de usar ônibus não é aplicativo e sim a falta de estrutura das empresas de transporte e aqui me refiro à situação da frota, limpeza dos ônibus (o que eu pego de madrugada parece que foi desenterrado de uma duna de tanta areia que tem pelos banco, janelas e até no pega – mão), condições dos terminais, disponibilidade de horário…. Final de semana mesmo é uma vergonha sair de ônibus em Blumenau. Eles garantem um horário mais ou menos até sábado ao meio dia, depois que se dane o resto do povo. Aí vão dizer que não tem demanda, o que é mentira pois se você for aos shoppings de Blumenau no final de semana verá que o que mais tem é gente na rua. Se tivéssemos um transporte decente tanto em frota quanto em horário flexível te garanto que muita gente iria sair mais de ônibus. Mas sair de casa sem saber qdo vai poder voltar aí não dá. Nem eu que sou acostumada a usar ônibus de segunda à sexta feira faço essa loucura de sair de ônibus no final de semana.
    E respondendo à resposta do Fernandes: a melhor coisa que inventaram foi o Uber. Em toda a minha vida andei umas 4 ou 5 vezes de taxi, e não me lembro de ao menos uma vez não ter me incomodado, principalmente quanto à questão do trajeto pois a maioria amava ir pelo caminho mais longo. Em menos de um ano de Uber na cidade já utilizei bem mais que 5 vezes e sempre que eu precisar essa com certeza será a minha opção.

  • joni p/ FERNADES diz: 14 de novembro de 2017

    Fernandes, você concerteza faz parte de uma classe de taxistas que está obsoleta. Logo vocês irão desaparecer. Seu serviço péssimo, roubos com “passeadinhas” etc estão com os dias contados. Nossa sociedade não vai mais tolerar esse tipo de tratamento.

Envie seu Comentário