Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Curso da Furb traz novas oportunidades para apenados de Blumenau

04 de dezembro de 2017 0
Aulas ocorreram na Universidade Regional de Blumenau. Foto: Renato Becker, divulgação

Aulas ocorreram na Universidade Regional de Blumenau. Foto: Renato Becker, divulgação

Vinte e quatro egressos do sistema prisional que cumprem pena em regime aberto se formaram na semana passada em um curso que tem tudo para ajudá-los no retorno à sociedade com mais dignidade e oportunidades. Eles foram os primeiros participantes do projeto Voltando ao Mundo do Trabalho, prática de extensão da Universidade Regional de Blumenau (Furb) comandada pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP).

Siga Pancho no FacebookTwitter e Instagram

Em 12 encontros, eles receberam noções de cidadania e foram provocados a pensar e empreender em torno de um ofício que eles gostariam de exercer. O resultado foi animador. Dois deles já estão encaminhados como Microempreendedores Individuais (MEI) e outros estão trabalhando para constituir uma cooperativa de trabalho para a prestação de serviço na construção civil.

Segundo a coordenadora do ITCP, professora Claudia Fronza, a cada semestre uma nova turma será formada e estimulada para o trabalho e, por consequência, para a reinserção na sociedade. A iniciativa é uma parceira com a Central de Execução Penal. Além dos diplomas, os apenados poderão somar as horas de estudo na remição da pena.

Comente abaixo

comentários

Envie seu Comentário