Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Eleição do DCE da Furb tem chapa excluída e mudança no resultado

05 de dezembro de 2017 0

Reviravolta na eleição do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Regional de Blumenau (Furb). A Comissão Eleitoral resolveu excluir do pleito a chapa 2 (DCE para todos), encabeçada pelo acadêmico de Direito Jonatan Borges, que havia sido declarada vencedora na semana passada. A comissão julgou uma série de recursos e decidiu pela punição máxima, ou seja, a exclusão da chapa da eleição.

Siga Pancho no FacebookTwitter e Instagram

Com isso, o cargo de presidente será preenchido pelo acadêmico de Administração Giullio Fernando, que encabeçou a chapa 1 (Pra Fazer a Diferença). O resultado está sendo homologado e a posse deve ser dada nesta semana, segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Lucas Schlögl.

Entre as irregularidades apontadas pela chapa 1 e acatadas pela comissão julgadora estão campanha e propaganda irregular e desrespeito ao edital. Integrantes da chapa 2 ocuparam, segundo a comissão, espaços que não poderiam receber qualquer candidato.

O candidato a presidente que teve a chapa excluída da eleição, Jonatan Borges, diz que não houve irregularidades e por isso não concorda com a decisão. Nesta semana ele deve entrar com uma ação na Justiça pedindo uma decisão liminar para assumir o cargo de presidente do DCE.

A eleição

A escolha dos novos dirigente do DCE da Furb ocorreu no dia 23 de novembro. Na apuração, venceu a chapa 2, com 511 votos. A chapa 1 obteve 442 votos. Outros 545 votos de três urnas foram impugnados. Segundo a Comissão Eleitoral, havia divergência entre o número de cédulas e o de assinaturas no registro de votação, além de outros problemas registrados.

 

Comente abaixo

comentários

Envie seu Comentário