Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Blumenau vai receber apenas 40 novos policiais militares

06 de dezembro de 2017 1
Foto: Gilmar de Souza, BD, 13/3/2015

Foto: Gilmar de Souza, BD, 13/3/2015

Blumenau vai receber 40 novos policiais militares no próximo ano. A informação veio do secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, e do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm, que participaram de uma reunião com lideranças de Blumenau na tarde desta quarta-feira em Florianópolis.

Siga Pancho no FacebookTwitter e Instagram

O número é bem menor que os 150 que as lideranças avaliavam como justo para o momento em que vive a cidade. Entre os sete maiores municípios de Santa Catarina, Blumenau é o que tem a pior proporção de habitantes atendidos por policial. Nem mesmo os 40 novos anunciados reverteriam esse cenário.

Decepcionada com o resultado da reunião, a comitiva blumenauense vai tentar agora uma grande mobilização para pressionar diretamente o governador Raimundo Colombo. Além de tentar uma reunião urgente com ele, é possível que outras ações sejam organizadas para conseguir mais policiais, adianta o presidente da Comissão Legislativa Temporária Especial de Análise de Questões de Segurança Pública da Câmara de Blumenau, vereador Jens Mantau.

A formatura mais de 900 novos policiais militares para Santa Catarina está agendada para a próxima semana. Em Blumenau 58 frequentam as aulas do curso de formação de soldados.

Integraram a comitiva blumenauense

Avelino Lombardi, presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib);
Fabiano Pamplona,  diretor de Políticas Integradas de Segurança da Prefeitura de Blumenau;
Jean Kuhlmann, deputado estadual;
Jens Mantau, presidente da Comissão Legislativa Temporária Especial de Análise de Questões de Segurança Pública da Câmara de Blumenau; Rodrigo Novelli, coordenador da comissão de Segurança Pública da OAB de Blumenau;
Rodrigo Quadros, secretário municipal de Defesa do Cidadão;
Ulrich Kuhn, ex-presidente do Sintex;
Osmar Labes, coordenador da Intersindical Patronal de Blumenau e Região

Comente abaixo

comentários

Comentários (1)

  • Djalma diz: 7 de dezembro de 2017

    Vem 40 e chega o Natal e vai uma penca de PM fazer trabalho em Balneario. Falta combustivel para abastecer as viaturas. Parabens ao Desgoverno do Estado.

Envie seu Comentário