Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Koglin vai deixar o comando do batalhão

22 de julho de 2014 3

w_pm_p
Koglin permaneceu por três anos e dois meses no batalhão de Blumenau.
Foto: Lucas Amorelli – 20/11/2013

O tenente-coronel Cláudio Roberto Koglin vai deixar o comado do 10º Batalhão da Polícia Militar em Blumenau. Depois de três anos e dois meses vai trocar o posto pelo de chefe de Estado-Maior da 7ª Região da Polícia Militar, que também tem sede em Blumenau.

Assume o lugar de Koglin no 10º BPM o atual subcomandante Carlos Alberto Fritz Bueno. A transmissão do cargo deve ocorrer em agosto, em data a ser confirmada pelo Comando Geral da Polícia Militar, em Florianópolis.

Saldo positivo

O atual comandante diz que gostaria de deixar o batalhão de Blumenau em situação mais favorável, mesmo sendo a região mais segura de Santa Catarina.

Ainda assim, destaca o importante papel que a Polícia Militar teve no período de 2011 para cá na fiscalização dos alvarás de funcionamento de bares e da capacidade de pessoas em casas noturnas, especialmente depois da tragédia da boate Kiss, no Rio Grande do Sul.

Também destaca o melhor gerenciamento no atendimento de ocorrências.

Qual a melhor versão do Hino de Blumenau

18 de julho de 2014 2

O Hino de Blumenau é fruto de um concurso nacional promovido em 2000. A composição vencedora é de uma dupla de Blumenau. A música é de Edson Silva e a letra, de Márcio Volkmann. Abaixo coloco as duas versões divulgadas pela prefeitura. Qual a melhor?

Pelo direito de amamentar em paz

18 de julho de 2014 5

w_mama_p
Foto: Maicon Damasceno - 1/8/2012

A praça em frente ao Teatro Carlos Gomes será palco da segunda edição do Mamaço em Blumenau. Será dia 2 de agosto, um sábado, a partir das 1oh, e deve reunir mães e filhos famintos.

Segundo a organizadora do evento, Gerusa da Silva Horácio, o Mamaço faz parte de uma mobilização nacional e tem apoio do Banco de Leite da cidade. No ano passado, 44 cidades se mobilizaram. Em Blumenau, organizado em cima da hora, oito mães se reuniram na praça.

— Com a divulgação antecipada esperamos atrair mais mães este ano — conta Gerusa.

O Mamaço tem dois objetivos principais: estimular o aleitamento materno e lutar pelo direito de amamentar em locais públicos. Para participar, é só aparecer.

Um ônibus incomoda muita gente

18 de julho de 2014 20

w_onibus_p
Foto: Artur Moser - 27/6/2014

A foto foi feita em junho, mas ontem à noite este ônibus biarticulado ainda estava estacionado na rua Zenaide Santos de Souza, no bairro Velha. A via fica ao lado do Parque Ramiro Ruediger e dá acesso ao Fórum de Blumenau.

Também é muito usada para estacionamento por quem frequenta os eventos do Parque Vila Germânica, como a Festitália e SC Gourmet, que ocorrem até o fim de semana. Por isso mesmo, muita gente tem reclamado do fato de o veículo estar parado no mesmo local por semanas. Afinal, ele ocupa cerca de cinco vagas para automóveis.

O diretor de Trânsito do Seterb, Fábio Campos da Silva, diz que já recebeu reclamações da comunidade. Há mais de um mês verificou que a documentação do veículo estava irregular. Entrou em contato com o dono que imediatamente regularizou a papelada.

Silva diz que nada impede o veículo de permanecer em via pública:

— Legalmente, nada podemos fazer.

O diretor diz que vai conversar com o proprietário do ônibus novamente nesta sexta-feira solicitando que ele retire o veiculo do local. Em breve saberemos se ele será ouvido.

Tornozeleiras chegam segunda-feira ao presídio

18 de julho de 2014 0

w_torno_p
Foto: Artur Moser – 5/6/2014

Os 100 detentos do Presídio Regional de Blumenau que vão usar as tornozeleiras para monitoramento devem receber os equipamentos na próxima segunda-feira. Pelo menos esta é a previsão do Tribunal de Justiça.

Eles serão monitorados pelas empresas que fornecem as tornozeleiras e pelo próprio diretor do presídio, Elenilton Fernandes, que já tem uma central instalada na sala dele.

Os detentos que fazem parte do teste aguardam julgamento e são acusados de crimes leves.

Renovação da frota diminui reclamações

18 de julho de 2014 7

w_siga_p
Problemas de lotação diminuíram, segundo o presidente do Seterb
Foto: Lucas Amorelli – 19/3/2014

Dos mais de 80 ônibus comprados pela Empresa Nossa Senhora da Glória para substituir os mais velhos do transporte público de Blumenau, 28 já estão nas ruas. Outros 21 recebem as últimas adequações exigidas pelo Seterb e os demais, aos poucos, também entrarão em serviço.

Mesmo com a menor parte em operação, os resultados são imediatos, segundo o presidente do Seterb, Sérgio Chisté. Com ônibus mais novos, diminui o número de quebras e, consequentemente, os atrasos, a lotação dos veículos e as reclamações.

Festival da Cerveja 2015 tem mudanças pontuais

18 de julho de 2014 0

w_cerveja_pEm cerimônia pra lá de simples e rápida  no Setor 1, mais precisamente em um dos espaços de eventos da SC Gourmet, o presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, lançou oficialmente, na noite desta quinta-feira, a sexta edição do Festival Brasileiro da Cerveja.

Algumas mudanças pontuais foram anunciadas para a edição que ocorrerá entre 11 e 14 de março de 2015. Haverá espaço para mais 25 expositores e mais pontos de alimentação. Também será feita uma redistribuição das cervejarias participantes pelos setores 1 e 2.

— Vamos adotar a estratégia de um shopping center, espalhando pelo ambiente as cervejarias com maior procura — explica Stodieck.

Com essa mudança, a organização quer evitar o tumulto que ocorreu na edição deste ano no Setor 1, onde estavam concentradas boa parte das principais cervejarias artesanais do Brasil.

Prioridade aos mais antigos

O primeiro lote de estandes para os expositores será colocado à venda dia 11 de agosto. A prioridade é para as cervejarias que participam desde as primeiras edições do evento. Depois serão abertos os lotes para as que participaram de pelo menos duas edições e para as novatas.

Seguindo a filosofia de buscar a internacionalização do festival, um servidor do Parque Vila Germânica vai visitar dois importantes eventos cervejeiros: o Great British Beer Festival, na Inglaterra, e o Great American Beer Festival, nos Estados Unidos. Os eventos ocorrem em agosto e outubro, respectivamente.

Blumenau terá núcleo de gastronomia

17 de julho de 2014 0

w_gusto_pA SC Gourmet, que começou ontem, será palco do lançamento do Núcleo Gastronômico de Blumenau e Vale Europeu.

Batizado de Gusto, o grupo nasce da união de donos de restaurantes da cidade que querem fortalecer o setor, consolidando a tendência que vemos avançar nos últimos anos, como bem mostra a reportagem da colega Daniela Matthes.

Os fundadores do Gusto são proprietários da Baggio, Cafehaus Glória, Don Peppone, Figueira, SpitzBier e da Sol Feiras e Eventos.

Será amanhã, às 16h30min, no Setor 1 do Parque Vila Germânica

Barreira natural da Antônio da Veiga é destruída

16 de julho de 2014 21

w_barreira_p
Foto: Michel Imme Sabbagh/Especial

Não durou um dia a barreira de bambu colocada ontem no canteiro central da rua Antônio da Veiga pela prefeitura de Blumenau. À noite, parte da estrutura foi derrubada, como denuncia a foto feita pelo jornalista Michel Imme Sabbagh (acima) e postada por ele nas redes sociais.

Segundo texto publicado pelo presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Furb, Lázaro Cabral Leles, no Facebook, um pedinte destruiu a parte da barreira mais próxima da rua São Paulo. Ele acionou a Polícia Militar que foi ao local e retirou do local o suposto vândalo.

Hoje pela manhã a barreira já havia sido reparada pelo pessoal da prefeitura.

Festival da Cerveja 2015 será lançado amanhã

16 de julho de 2014 0

w_festival_pA Associação Cultura Vila Germânica e o Parque Vila Germânica aproveitam a movimentação da SC Gourmet, que começa amanhã, para lançar oficialmente o Festival Brasileiro da Cerveja 2015. Será às 20h, no Setor 1.

O presidente do parque, Ricardo Stodieck, diz que o festival ocupará o mesmo espaço deste ano, mas garante que ele ficará melhor para o visitante e para o expositor. Depois de Blumenau, o evento será lançado em São Paulo, durante o Degusta Beer, em agosto.

O Festival Brasileiro da Cerveja 2015 será de 11 a 14 de março nos setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica.