Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pai alerta sobre assaltos na saída da universidade em Joinville

17 de setembro de 2014 0

Preocupado com o que considera uma onda de assaltos perto do acesso à Univille e à Udesc, um pai enviou e-mail para a Redação do “AN” para relatar a violência sofrida por seu próprio filho, alertar a população sobre esta sensação de insegurança e pedir providências das autoridades policiais. Confira a seguir a íntegra da carta.

Sensação de insegurança
“Meu filho de 15 anos foi assaltado na última 6ª feira (12/9) vindo da Univille para casa, um trajeto de aproximadamente 1km onde transitam diversas pessoas entre estudantes de ensino fundamental, médio, universitário e diversos trabalhadores da região. A ocorrência se passou ao lado dos muros de uma das maiores empresas de Joinville.
Foi um assalto simples, sem maiores consequências, mas que vem se repetindo com bastante frequência. Ontem tivemos a notícia de outro evento envolvendo uma estudante que quase foi estuprada no mesmo trajeto.
Além dessas certezas temos a outra certeza de que a Polícia não está fazendo a sua parte preventiva. Após as ocorrências o atendimento é imediato, e no caso do meu filho conseguiram até prender um dos marginais, porém isto é o depois, nada é feito preventivamente, e há até um tratamento meio que de conformismo. Não se vê rondas na porta da Univille e da Udesc há muito tempo. Há local e horários que seria importante uma viatura em cima do canteiro para prevenção.”

Dirceu Mattos

Envie seu Comentário