Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Étoiles Filantes

26 de abril de 2010 6

Direto daqui desse lugar que pratica o bilinguismo indiscriminado, onde cafés são oversized, estudantes passeiam com moletons da McGill, jovens fazem charmosos garage sales e o sol bate enviesado nas sensacionais casas com escadas externas, recomendo dois vídeos.
O primeiro é de uma banda de Montréal chamada Lews Cowboys Fringats, que faz relativo sucesso no mundo francophone (em Paris, ao menos, já vi os caras anunciados em grandes salas). Essa música, Les Étoiles Filantes, é uma gracinha.
O segundo, que recomendo fortemente para quem fala francês: os episódios do Têtes à claques, série na qual os québécois tiram sarro de si mesmos, são engraçadíssimos justamente porque o sotaque impede QUALQUER compreensão. Nesse, os personagens estão em Paris reclamando dos cocôs de cachorro nas calçadas (justo).


Postado por Carol Bensimon

Comentários (6)

  • erica diz: 27 de abril de 2010

    Não sei como eles conseguem deixar francês soando como alemão. Incrível!

  • Cristian diz: 27 de abril de 2010

    Perdi em algum lugar o meu comentário de dois posts atrás, e junto, minha capacidade de escrever algo minimamente relevante. Frustração. Daí vim reclamar da expectativa (“se a nuvem deixar, embarco”) de não contar o final da história. Chego, esse post. Dupla frustração. + o sentimento geral de “putz, que droga” pq “setembro já tá aí”, vocês voltam em definitivo, e vou perder a chance de me auto convidar pra tomar café et un croissant com 2 escritores gaúchos. Bah, cansei da brincadeira. :p Inté.

    Pois é, Cristian, a nuvem deixou. E agora tá NEVANDO. Em abril. Aham.
    O café vai ter que ficar pra POA então, ou Brasília, se pintar algo por aí.
    beijo!

  • Laura diz: 28 de abril de 2010

    Boa a música, Caracol, bem gracinha.
    E nossa, dá pra entender nada dos canadenses. O “Pa pa pardon?” exemplifica bem, rs.

  • Cleison Guimaraes diz: 3 de maio de 2010

    Oie Carol, como vai???? Ei terminei de ler o Pó de parede, muitoooo bom,parabens por escrever coisas que nos fortelece e permite que compreendamos mais esse mundo louco!!!!! Valeww mesmo!!! P.S.: Mais uma coisa eu não entendi direito aqui da Clara ir abrindo as portas das casas, e abriu a primeira e nada, a segunda e nada e a terceira e…. Como assim “e” me explica por favor!!! Bjussss

    hahaha, sim, a Clara abrindo as portas… bom, na verdade, não posso explicar. O objetivo é atordoar o leitor mesmo, e fazer com que ele pense o que quiser. :)
    beijo!

  • Cristian diz: 26 de abril de 2010

    P.s., ou, sendomenoschato: A musiquinha é massa, adoro seus drops francophones. E o segundo vídeo, pois é, não falo francês, entendi lhufas. :)

  • Flávio diz: 3 de maio de 2010

    já conhecia les cowboys fringants, são ótimos. já o segundo, vou ver. me preparo para um choque. conte mais notícias do québec! ;)

Envie seu Comentário