Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fim de semana de muito basquete nas quadras do Vale

30 de março de 2012 0

O Vale terá muita bola na cesta neste fim de semana, com a abertura do returno da Copa Brasil, região Sul, torneio classificatório para a Liga Nacional. Nesta sexta-feira e no sábado, as equipes de Blumenau (Apab/Altenburg/Foz do Brasil/Alta Papéis/Bom Jesus/FMD) e Brusque (AD Brusque/Unifebe/A Italianinha/Atlântica/FME) recebem os times de Maringá e Campo Mourão, ambos do Paraná, em quatro jogos válidos pelas primeira e segunda rodadas do returno da competição.

Na sexta-feira, às 20h, os blumenauenses enfrentam o Campo Mourão, no ginásio do Vasto Verde. No mesmo horário, na Arena Multiuso, em Brusque, os donos da casa recebem o Maringá.

No sábado, as equipes do Vale voltam às quadras. Às 17h, os brusquenses pegam o Campo Mourão. Mais tarde, às 18h30min, o time de Blumenau enfrenta o Maringá, em Nova Trento. O jogo marcará a reinauguração do ginásio Inácio Gulini, que foi totalmente reformado depois de 26 anos de história.

No primeiro turno, nos jogos no Paraná, os catarinenses foram derrotados nos quatro jogos. Além dos times do Vale e dos paranaenses, a Copa Brasil Sul conta com as equipes gaúchas de Santa Cruz do Sul e Lajeado. Os quatro melhores avançam ao quadrangular final, que será disputado no fim de abril, em locoal a ser definido.

Campeão e vice classificam-se para a Super Copa Brasil 2012, em maio, que vai reunir times das outras regiões do país e dará ao campeão e vice o direito de pleitear vagas ao NBB, a repaginada Liga Nacional.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário