Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Basquete de SC terá clínica com técnico Rubén Magnano em maio

26 de abril de 2012 0

A Federação Catarinense de Basketball (FCB) acertou uma belíssima cesta de três pontos nesta quinta-feira. A entidade confirmou que trará ao Estado o argentino Rubén Magnano, técnico da Seleção Brasileira masculina, para ministrar uma clínica a técnicos, professores, atletas e profissionais ligados ao basquete catarinense.

Crédito: Martin Mejia/AP

O evento está marcado para os dias 18 e 19 de maio, no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da Udesc, em Florianópolis. Junto com Magnano, virá o assistente técnico da seleção e técnico da equipe de Joinville, José Alves Neto.

A intenção é oportunizar aprimoramento técnico e de táticas modernas do basquete com profissionais de alto nível em atividade no Brasil. A clínica será gratuita.

As aulas serão ministradas na sexta-feira, dia 18 de maio, das 19h às 22h, e no sábado, dia 19, das 9h às 12h e das 15h às 19h.

No dia anterior a visita a Santa Catarina, Magnano deve convocar a equipe que defenderá a camisa verde amarela em Londres, de 27 de julho a 12 de agosto. A lista dos atletas será divulgada em 17 de maio, em entrevista coletiva na sede da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. A equipe, que deve contar com o pivô blumenauense Tiago Splitter, deve se apresentar no dia 10 de junho.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário