Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ginástica Artística conquista primeiros troféus para Blumenau na Olesc

24 de setembro de 2012 1

A ginástica artística conquistou, no domingo, os primeiros troféus para Blumenau nos 12º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), que prosseguem até o próximo dia 29, em Criciúma. Com 128.204 pontos, a equipe feminina de Blumenau sagrou-se é heptacampeã, enquanto o grupo masculino ficou com o vice-campeonato, com 220.994. A modalidade termina nesta segunda-feira, com as disputas por aparelho.

Crédito: Eraldo Schnaider/Divulgação

No atletismo, o destaque ficou com o ouro conquistado por Bruno Zimmermann, na prova dos 5 mil metros da marcha atlética.

Crédito: Eraldo Schnaider/Divulgação

Entre as meninas, Débora Luiza Gomes pendurou duas medalhas no pescoço: foi prata no salto em distância e bronze no salto com vara. A modalidade continua nesta segunda-feira.

Na natação também teve medalhas. As meninas blumenauenses ganharam duas: com Fernanda Lopes, ouro, nos 400 metros Livre e bronze, nos 100 metros Livre. O revezamento 4×100, com Fernanda, Daiane Murcheski, Maria Eduarda Silvano e Natana Cugiki, ficou em terceiro. A modalidade termina nesta segunda-feira, com as meninas e os garotos brigando pelas três primeiras posições.

No tênis, uma vitória e uma derrota blumenauense. Os meninos ganharam de Balneário Camboriú, por 2 a 0. Já as meninas, foram superadas por Itajaí, por 2 a 1. A modalidade prossegue nesta segunda-feira. No xadrez, idem: no feminino, Blumenau ganhou de Navegantes, por 3,5 a 0,5, enquanto a equipe masculina perdeu de Rio do Sul, por 3 a 1.

Nas modalidades coletivas, a estreia mais tranquila foi do basquete masculino, que não tomou conhecimento de Içara e venceu, por 87 a 11. Nesta segunda-feira, o time encara Campos Novos, às 16h. Já as meninas, comandadas por Cintia Luz, ex-Seleção Brasileira, estreia às 14h30min, diante de Fraiburgo.

O vôlei feminino também começou bem. Ganhou de Tangará, por 3 sets a 1. Nesta segunda-feira, as meninas buscam a segunda vitória, diante de Guaramirim, às 14h30min. Já o time masculino faz o primeiro jogo às 13h, contra Itajaí.

E as meninas do handebol, que pretendem manter a tradição de figurar entre os três primeiros colocados foram surpreendidas por Tubarão, que venceu o duelo por 21 a 18. O time busca a recuperação nesta segunda-feira, contra Luzerna. O time masculino estréia às 19h, contra Saudades.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Juliano Russi diz: 24 de setembro de 2012

    Éverton,
    parabéns pela divulgação dos resultados da OLESC. Se me permite, deixe apenas complementar o post, com as medalhas do Judô:
    - Masculino, super ligeiro (-50kg), ouro para Wellerson Fernandes;
    - Masculino, leve (-65kg), bronze para Roberto Fischer Jr.;
    - Feminino, leve (-52kg), ouro para Nicole Espindola.

    Grande abraço e mais uma vez parabéns pela divulgação.
    Juliano

Envie seu Comentário