Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Blumenau termina segundo dia líder na pontuação geral da Olesc

25 de setembro de 2012 0

Com a definição dos campeões da ginástica artística e da natação, masculino e feminino, na segunda-feira, Blumenau larga na frente na disputa pelo título geral da 12ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), com 27 pontos.

A delegação blumenauense levantou o troféu de campeão na Ginástica Artística feminina e de vice na Ginástica Artística masculina. A natação, que teve Brusque como campeão, ficou em quarto lugar, no masculino e feminino.

Crédito: Eraldo Schnaider

Nesta terça-feira, Blumenau está na disputa pelas primeiras posições do atletismo e judô, que encerram as competições. Jaraguá do Sul está em segundo lugar na classificação geral, com 21 pontos e Joinville em terceiro, com 15. A Olesc prossegue até sábado, em Criciúma.

Dia de festa

A segunda-feira foi de festa para a ginasta Ana Caroline de Lima. A blumenauense foi a melhor ginasta em todos os aparelhos (salto, barras paralelas, trave e solo) e, de quebra, sagrou-se campeã geral da modalidade. Blumenau ainda contou com Jamile Bloedorn e Camila Rigueira Motta, como segunda e terceira colocadas, respectivamente. No masculino, o destaque foi Douglas Silva, terceiro lugar no geral.

Na natação, que também terminou na segunda-feira, Fernanda Lopes mostrou boas braçadas na piscina da Sociedade Recreativa Mampituba e ficou com a medalha de bronze nos 200 metros Livre.

Já no judô, que termina nesta terça-feira, a fera do tatame foi a judoca Natália Luiz, ouro na categoria Meio Pesado. A modalidade permanece em Criciúma até quarta-feira, quando disputará a seletiva para etapa nacional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc).

Na pista, nas disputas do atletismo, Jucian Pereira venceu a prova dos 110 metros com barreira e estabeleceu novo recorde da prova, com 14s24. A marca anterior, 14s92, já era dele.

Crédito: Eraldo Schnaider

E outro blumenauense subiu ao pódio. Jean Carlos Barbosa foi ouro no salto em distância, com 6,65m. Por equipe, Blumenau está em segundo lugar na classificação parcial no masculino e em terceiro no feminino.

Nas quadras de tênis, a equipe masculina de Blumenau já se garantiu entre os quatro primeiros colocados, com a vitória sobre Joaçaba, por 2 a 0, na segunda-feira. Nesta terça, faz uma das semifinais, com adversário ainda indefinido. Já as meninas foram eliminadas.

Nas modalidades coletivas, a segunda-fera também foi de resultados expressivos. O basquete masculino segue sobrando. A vítima da vez foi Campos Novos. O time blumenauense atropelou, por 80 a 34. As meninas do basquete também mostraram bom serviço em quadra, vencendo fácil Fraiburgo, por 77 a 19.

As meninas do vôlei também seguem firme à próxima fase. Ganharam de Guaramirim, por 3 sets a 0. E as meninas do handebol empataram em 20 gols com Luzerna.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário