Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Blumenau segue líder na classificação geral da Olesc

26 de setembro de 2012 0

Blumenau segue firme na briga pelo título de campeã geral dos 12º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), que prosseguem até sábado, em Criciúma. Na terça-feira, com as definições dos troféus de atletismo, judô e ciclismo, a delegação blumenauense terminou o dia na liderança do quadro parcial, 46 pontos. Dois a mais que Criciúma, vice-líder, com 44, e de Joinville, terceiro colocado, com 30.

A manutenção da liderança se deve aos troféus de vice-campeão do atletismo masculino e de terceiro lugar pelas meninas do atletismo e do judô.

O segundo lugar do atletismo foi muito comemorado pela comissão técnica, já que muitos atletas competiram na Olesc pela primeira vez. O destaque da equipe foi Jucian Pereira. Ele confirmou o favoritismo e venceu as provas de 110 e 400 metros com barreiras, com direito a quebra de recorde na primeira. Ao todo, a equipe conquistou oito medalhas.

Crédito: Eraldo Schnaider/Divulgação

Mesmo com o fim das disputas da modalidade na Olesc, os atletas permanecem em Criciúma nesta quarta-feira, para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), seletiva para a fase nacional da competição.

No judô, o terceiro lugar das meninas foi comemorado por dois motivos: é a melhor colocação da equipe na Olesc e, principalmente, por ter disputado a competição desfalcada de algumas titulares.

No tênis, a equipe masculina, formada por Ivo Richibiter Júnior, João Hinsching e Vinício André Hadlich, venceu São Miguel do Oeste, por 2 a 0, e já garantiu o terceiro lugar, independente dos resultados desta quarta-feira.

Crédito: Eraldo Schnaider/Divulgação

Nas modalidades coletivas, Blumenau segue na briga por um lugar no pódio. O handebol masculino superou o favoritismo de Itapema e venceu, por 23 a 18. Nesta quarta-feira, os garotos encaram Tubarão. As meninas do handebol se recuperaram na competição e bateram Jaraguá do Sul, de virada, por 21 a 18.

Já as meninas do basquete não tiveram a mesma sorte. Foram superadas por Joinville, por 48 a 21, mas seguem na briga por uma vaga na próxima fase. Para isso, elas precisam vencer São Miguel do Oeste nesta quarta-feira. Já os garotos seguem passeando em quadra. Na terça-feira, venceram Florianópolis, por 51 a 46, e caminham a passos largos rumo ao título.

No vôlei, o time masculino bateu São José, por 3 sets a 0, e equipe feminina foi superada por Chapecó, por 3 sets a 1.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário