Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Blumenau cai para segundo lugar na classificação geral da Olesc

27 de setembro de 2012 0

Os resultados de quarta-feira nos 12º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), em Criciúma, impactaram na tabela de classificação geral. E logo na ponta. Com 48 pontos, Blumenau caiu para segundo lugar, com um ponto a menos que os donos da casa, que assumiram a liderança.

Na disputa por mais dois troféus nesta quinta-feira, a delegação blumenauense trabalha para voltar ao topo e manter o título de campeão geral da competição. Blumenau decide o título no tênis masculino e no xadrez feminino.

No tênis, o favoritismo é dos garotos de Blumenau, que até agora venceram todos os confrontos. A definição do troféu é contra Joinville.

No xadrez, as meninas lideram a classificação parcial e, pelos resultados de quarta-feira, já têm garantido, pelo menos, o terceiro lugar. Elas mexem as peças no tabuleiro em busca do tetracampeonato e da manutenção do desempenho das últimas seis Olesc, quando figuraram entre os dois primeiros colocados.

Nos esportes coletivos, a quarta-feira foi de altos e baixos. No basquete, meninas e meninos mandaram ver nas cestas. O time masculino atropelou Concórdia, por 73 a 33, e garantiu vaga nas semifinais. Nesta quinta-feira, enfrentam o vencedor de Joinville e Rio do Sul.

Crédito: Eraldo Schnaider

Já a equipe feminina, ganhou apertado de São Miguel d´Oeste, por de 45 a 41, e faz jogo decisivo contra Porto União nesta quinta.

No handebol e vôlei, alegrias e tristezas. Os times masculinos das duas modalidades continuam na disputa, enquanto as meninas estão eliminadas. Os garotos do handebol ganharam de Tubarão, por 22 a 13, enquanto os do vôlei não tomaram conhecimento dos donos da casa e venceram, por 3 a sets a 0.

Entre as meninas, no handebol as blumenauenses foram superadas por Palma Sola, por 29 a 12, e no vôlei, caíram diante da equipe de Saudades, por 3 sets a 0.

Dia de estreias

Duas modalidades de Blumenau candidatas ao troféu de campeão estreiam na competição nesta quinta-feira: ginástica rítmica e karatê feminino.

Na ginástica, Blumenau conta com a ginasta Alessandra Cunha dos Santos, a Pingo, que no último final de semana defendeu o Brasil no Campeonato Sul-Americano, em Cali, na Colômbia, ficando com o vice-campeonato Individual Geral na categoria Infantil.

Atual vice-campeã, a equipe de GR de Blumenau espera acabar com a hegemonia de Joinville na Olesc.

No karatê, uma das apostas blumenauenses é Gabriela Elias da Silva, campeã até 60kg e do kata por equipe, nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputados no início do mês, em Curitibanos. Além de Gabriela, a comissão técnica aposta no retrospecto da equipe na competição, de sempre brigar pelas três primeiras colocações.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário