Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Blumenau retoma a liderança na classificação geral da Olesc

28 de setembro de 2012 0

Blumenau reassumiu quinta-feira a liderança geral dos 12º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), em Criciúma. Com 69 pontos, a delegação blumenauense terminou o dia na ponta, 13 pontos à frente do vice, Joinville, com 56. Os anfitriões ocupam o terceiro lugar, com 54. Os jogos prosseguem até sábado.

A retomada da liderança foi marcada pela conquista do pentacampeonato do xadrez feminino e o segundo lugar do tênis masculino.

Crédito: Eraldo Schnaider/Divulgação

Nas quadras, os garotos do tênis festejaram, mesmo com a derrota.

- A equipe mostrou que tem muito futuro – comentou a treinadora Tatiana Buss.

A ginástica rítmica lidera a classificação parcial da modalidade e está perto de quebrar a hegemonia de Joinville na competição. Além disso, a blumenauense Maiara Cândido já é campeã Geral Individual após as apresentações de arco e mãos livres. Alessandra dos Santos, a Pingo, também de Blumenau, já garantiu o segundo lugar.

O karatê, que começou na quinta-feira, também mostrou o cartão de visita com boas atuações. No feminino, por exemplo, foram três medalhas, das quais duas de ouro. No masculino, duas de ouro e duas de bronze. A modalidade termina nesta sexta-feira.

Vitórias, derrotas e eliminações nas modalidades coletivas

Nas modalidades coletivas, a quinta-feira foi de alegria para o grupo masculino do handebol, que garantiu presença na semifinal, nesta sexta-feira, ao vencer São Bento do Sul, por 23 a 12.

Já o basquete masculino decide nesta sexta-feira o terceiro lugar contra São José. Na semifinal, na quinta, os blumenauenses foram superados por Joinville, por 80 a 28. Já o elenco feminino, está eliminado com a derrota de 34 a 32 para Porto União.

O vôlei masculino também está eliminado após perder por 3 sets a 2 para Timbó.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário