Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sobe. Desce. E Blumenau segue na briga pelo título geral da Olesc

28 de setembro de 2012 0

Blumenau entra no último dia de disputas nos 12º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), neste sábado, na briga pelo título geral da competição. A delegação blumenauense perdeu a dianteira da classificação geral nesta sexta-feira, fechando o dia no segundo lugar, com 89 pontos. O líder é Joinville, com 98.

Apesar da queda no quadro geral, a sexta foi de festa, com direito a título inédito título para a cidade. Foi na ginástica rítmica, em que as meninas quebraram a hegemonia de Joinville, que havia vencido todas as edições da modalidade, com exceção de 2007. Além do título inédito, Blumenau ainda revelou a melhor atleta da modalidade, Maiara Cândido, de 12 anos, campeã individual geral

Crédito: Epa Machado/Fesporte/Divulgação

A sexta ainda teve o encerramento do karatê, com domínio blumenauense entre as meninas. Já os garotos, terminaram com o segundo lugar. Porém, somente a partir de 2013 a modalidade passará a valer pontuação.

Para ficar com o título geral (o segundo da história da cidade na Olesc), Blumenau tem de ficar em primeiro lugar no handebol masculino, que decide o título, sábado, contra Caçador, às 11h30min. Além disso, precisa torcer por derrota do time de basquete feminino de Joinville, que disputa o terceiro lugar da modalidade.

Na sexta-feira, os garotos do handebol garantiram presença na final com a vitória por 34 a 14 contra Criciúma. Já no basquete, os garotos não tiveram a mesma sorte. Na decisão do terceiro lugar, os blumenauenses perderam para São José, por 63 a 42.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário