Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Metropolitano negocia parceria para as categorias de base

21 de dezembro de 2012 0

Os contatos são iniciais. Mas a notícia é interessante. Dirigentes de Metropolitano e XV de Outubro, de Indaial, negociam parceria que envolve as categorias de base do Verdão. A ideia, a princípio, é que todas as equipes de formação do time de Blumenau se transfiram para Indaial, onde Josélio Kresch e companhia desenvolvem, há anos, um interessante trabalho de descoberta e revelação de talentos.

Aos que não lembram, ou até mesmo não sabem, do gramado do Estádio Gigante do Vale, em Indaial, saíram grandes goleadores: Leandro Damião, Jonatas Belusso e Maurinho (foto abaixo). Os dois últimos brilharam com a camisa verde, tonando-se destaques do Verdão nas competições em que atuaram pelo time de Blumenau. Nos próximos dias, quem sabe no início do ano que vem, os cartolas cheguem à uma decisão.

Crédito: Jandyr Nascimento - 13/03/2012

Quem me conhece ou já conversou comigo sobre esse assunto, conhece minha opinião. Há alguns anos, defendo que o Metrô firme algum acordo com o XV, em especial na área de formação de jogadores. O time de Indaial tem estrutura e também know-how. O negócio é esperar.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário