Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dirigentes do BEC se reúnem nesta quinta-feira para discutir volta aos gramados em 2013

27 de dezembro de 2012 28

Começa a ganhar corpo o projeto da volta do Blumenau Esporte Clube (BEC) aos gramados no ano que vem. Na última semana, o grupo engajado na causa confirmou os nomes dos membros da diretoria. Nesta quinta-feira, os dirigentes se reúnem com representantes do Biguaçu.

O time da Grande Florianópolis disputou a Divisão Especial, a Segundona catarinense neste ano, e os cartolas teriam a intenção de migrar para Blumenau. Dependendo das bases da conversa, o tricolor poderia retornar aos gramados, já na segunda divisão, utilizando a vaga do time de Biguaçu. Do contrário, o grupo deve seguir os planos iniciais: disputar a Divisão de Acesso em 2013, a terceira divisão do futebol de Santa Catarina.

Os dirigentes tricolores já teriam, inclusive, sondado nomes para comandar o time. Um deles foi Giovani Nunes, atual superintendente do Atlético de Ibirama. Por conta do compromisso com o time do Alto Vale, o ex-jogador do BEC não disse nem que sim, nem que não. Outro ídolo da torcida tricolor está na mira: Cesar Paulista, que deve comandar as categorias de base do Metropolitano em 2013.

Enquanto as coisas ainda não se concretizem, o negócio é esperar para ver.

************************************************************

Nota do blogueiro:

Cabe ainda esclarecer alguns pontos:

- Essa é mais uma iniciativa de recolocar o Blumenau em campo. O time deve vestir as cores verde, branco e grená, porém, usará outro nome, já que o Blumenau Esporte Clube (BEC) ainda enfreta o processo de insolvência.

- No entanto, ainda existe a possibilidade do verdadeiro tricolor da Alameda das Palmeiras retomar as atividades. A partir do momento em que for declarado o encerramento da falência, começa a correr prazo de cinco anos, com a entidade em espera. Vencido esse tempo, o BEC pode retomar as atividades, sem patrimônio, mas também sem dívidas. O clube retornaria ao comando de José Dailton Barbieri, que era o presidente do BEC na época da falência.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (28)

  • Rafael Grillo diz: 27 de dezembro de 2012

    Melhor noticia para o futebol de blumenau nos ultimos 10 anos. A alegria vai voltar ao futebol da cidade com o BEC, pode comomorar povão teremos novamente um time com a alma da cidade pra torcer.

  • Daniel Leonetti diz: 27 de dezembro de 2012

    Bom dia amantes do futebol.

    Mais uma vez o BEC tenta voltar. Seria uma boa para a cidade ter um time de maior tradição na elite do futebol catarinense em 2014. Porém na minha opinião a cidade não comporta dois times. Hoje o Metropolitano é realizade e tem conseguido bons resultados. É nitido a evolução do clube em todas as esferas. No campo, cada ano que passa chegamos mais próximos dos chamados “grandes” do estado. Cabe a população apoiar, assim como os empresários tem feito e a cada ano aumenta mais esse apoio.
    Então não vejo a necessidade do retorno do BEC (ainda que esse clube traga boas lembranças aos Blumenauenses, assim como a minha infância, onde a cada jogo e treino, acompanhava meu pai).

    Enfim, boa sorte aos idealizadores desse projeto!

  • Marcel Ritser diz: 27 de dezembro de 2012

    Válido esse retorno do nosso Blumenau. A final esse que ai está definitivamente não empolgou até porque o povo Blumenauense quer de volta o seu maior patrimonio o nosso BEC! Ele tem história e já nos deu muito orgulho. Volta gigante adormecido!!

  • Amarildo diz: 27 de dezembro de 2012

    Pra mim não passa do velho “bairrismo” tão típico de Blumenau…
    Blumenau mal consegue acomodar um projeto de time de futebol pra representar a cidade, imagina ter dois então…vai todo mundo bater na porta de prefeitura pra viabilizar o projeto?!?!?!?!
    Lastimável na minha opinião é, ao invés de termos um projeto forte, termos dois “meia boca”…
    Desejo sorte aos dois, se realmente insistirem nesta idéia, mas pessoalmente sou contra…
    Imagina se der um acesso de saudosismo aos que viveram a história do Olímpico, aí teríamos três projetos?!?!?!?
    O negócio é torcer pra aparecer um milionário russo que queira bancar o projeto, quem sabe aí vai…

  • RICARDO diz: 27 de dezembro de 2012

    Sempre serei BEC de coração, mas NUNCA mais estes idiotas vão arrancar um centavo meu pra que eu vá novamente ao estádio, NUNCA MAIS….
    Infelizmente o BEC está morto e enterrado!

  • Decio Isleb diz: 27 de dezembro de 2012

    Acho que nossa cidade nao comporta 2 times. Deveriamos todos apoiar o time ja montado e estruturado que eh o metropolitano.

  • Charles diz: 27 de dezembro de 2012

    Acho que se o problema for nome, mudem o nome e as cores do Metropolitano para as que o BEC tinha, que teremos muitos saudosistas apoiando o projeto, que hoje são contra o Metropolitano por birra.

  • Rafael Grillo diz: 27 de dezembro de 2012

    Pessoas que acham que Blumenau não comporta 2 times, não sabem nada de futebol. e são contra a própria cidade, investimentos aqui serão muito maiores se tiver 2 times…
    não quero chamar de ignorantes, mas por favor pensar assim é coisa que não combina com Blumenau. O fato da volta do BEC, é uma coisa natural e muito simples de entender, pois o metro não preencheu o espaço do coração do torcedor de Blumenau, somente de uma pequena parte, até porque sempre foi um time mediocre, amador e que não empolga ninguém. só tem fachada, é um clube de vive de aparências totalmente enganosas, inclusive em suas finanças. Como blumenauense, apoio totalmente a volta do BEC e de cada 10 que falo, 8 apoaiam, inclusive alguns que dizem torcedores do metro.

  • jean diz: 27 de dezembro de 2012

    Se for usar a vaga do Biguaçu o time vai ter uma baita identidade cm a cidade!! kkkk vai se chamar Biguabec!! kkkkk e por favor, não comparem o nosso querido bec com esse time do corsini!! continua sendo o generico!!

  • José diz: 27 de dezembro de 2012

    O BEC na realidade era o resultado da união de dois times de Blumenau (Palmeiras=verde e branco + Olimpico=grená), por isso as cores Verde, grená e branco do BEC.
    O BEC pela má administração acabou falindo. Perdeu inclusive o patrimonio que pertencia ao Palmeiras, o Estádio da Rua das Palmeiras.
    Duvido que as pessoas que desejam ressuscitar o BEC saibam quanto custa um time profissional e se sabem, onde vão buscar esses recursos? Aqui em Blumenau as empresas não ajudam e isso faz parte da cultura do blumenauense.

  • Evandro diz: 27 de dezembro de 2012

    Eu, como torcedor do futebol de Blumenau, sou sócio do Metropolitano, mas torço pela volta do BEC, ou do BSC, no caso, primeiro porque é um dos times mais tradicionais do estado, com 93 anos de história que não podem ser esquecidos, jogados no lixo, e segundo porque é a rivalidade que alimenta o futebol. Se a cidade vai ou não comportar dois times, isso só o tempo dirá. Mas é necessário arriscar, a rivalidade entre os dois times realmente existe, isso está claríssimo nas redes sociais, então imagina se os dois times se enfrentarem em campo. Boa sorte para o Blumenau, e que entre já na 2a Divisão, para termos um clássico na cidade já em 2014, na 1a Divisão!

  • Jean diz: 27 de dezembro de 2012

    Galera1! este BEC que está vindo não tem 93 anos de história!! por favor não confundam mais uma vez o querido bec com este que estão querendo trazer de volta..

  • Evandro diz: 27 de dezembro de 2012

    Bom, eu imaginei que apenas trocar “Esporte” por “Sport” não faria diferença para os torcedores

  • Rafael Grillo diz: 27 de dezembro de 2012

    Jean, o maior patriomonio do BEC é a torcida, e esse time até onde eu sei, ta sendo administrado pela torcida, e por amantes do BEC, isso é ter alma, coração e paixão por um time. e isso que importa no futebol, o resto é balela…se tu é blumenauense tens que apoiar também, pois esse é o time que tem a cara de blumenau.

  • Eduardo diz: 27 de dezembro de 2012

    Que matéria sensacionalista hein seu Everton Siemann??? Colocou como título que o “BEC vai voltar aos gramados”. Deixe de ser mentiroso Everton, pois aí vc irá perder toda a credibilidade que você conquistou até aqui em sua curta trajetória no jornalismo esportivo. Você sabe muito bem que este time que vai atuar em 2013 NÃO É o verdadeiro BEC, aquele querido clube da rua das Palmeiras que teve uma bela história e hoje infelizmente encontra-se falido. Fizeste isto para ganhar um pouco de IBOPE neste blog pouco frequentado? Incrível como alguns asnos ainda se deixam enganar mesmo sabendo no inconsciente que esta aberração que estão trazendo a tona novamente não é aquele saudoso BEC que estávamos acostumados a torcer. Vcs seus trouxas já foram enganados algumas vezes com genéricos do BEC. Vão cair nessa de novo seus burros?

  • pedro ruas diz: 27 de dezembro de 2012

    O mundo não acabou, o BEC voltou.
    KKKK só rindo, bec morto e enterrado.

  • Hélio Silva diz: 27 de dezembro de 2012

    O Metropolitano é um time relativamente novo, faz 11 anos no mês que vem e com os pés no chão, busca crescer no futebol catarinense. O BSC também foi montado a pouco tempo e, realmente, não pode ser herdeiro de uma história vivida por Palmeiras e Olímpico, nem mesmo do BEC. Metropolitano e BSC podem até conviver na cidade, dividindo torcidas. Mas, cada um que tente sobreviver e que façam a sua própria história!

  • Romeu diz: 27 de dezembro de 2012

    Blumenau têm time de futebol???
    Desde quando????
    Ora, o último título que veio para essa cidade foi o Estadual de 1964 ganho pelo Olímpico.
    Os outros clubes nunca ganharam nada a não ser decepção para sua torcida.
    Não nos façam rir! kkkkkkkkkkk

  • Adair diz: 28 de dezembro de 2012

    Esse pessoal que quer ressuscitar o fóssil do bec deveria empenhar-se junto a diretoria e torcedores do Metrô para aí sim, fazer um clube de futebol forte em Blumenau, inclusive com um estádio decente. Temos que parar com essa babaquice de ser contra tudo e contra todos, é isso que impede o Metrô de virar definitivamente um dos grandes de SC. Também fui torcedor do BEC, cheguei a faltar a uma prova escolar por esse time, mas isso tudo foi devidamente enterrado. Chega de passado de imcompetência, amadorismo, malandragem e inveja, Vamos pensar grande, só isso.

  • Sérgio Eduardo de Oliveira diz: 28 de dezembro de 2012

    Fico feliz com a notícia, mas preocupa novamente o BEC cair nas mãos daqueles que o afundaram. Fui atleta do BEC e vi de perto a penúria daqueles tempos de vacas magras.
    Mas o BEC sempre foi e será o time da cidade de Blumenau. Se for bem administrado, não levará muito tempo para ter a maior torcida da cidade e será o mais querido do Vale.

  • Luiz diz: 28 de dezembro de 2012

    Blumenau voltando aos campos estarei lá para apreciar !!!

  • Marcel Ritser diz: 28 de dezembro de 2012

    Como é bom ver o quanto causa impacto a noticia da volta do Blumenau. Vai voltar SIM e já na segunda divisão pra em 2014 estar com certeza na primeirona. Feliz 2013 BEC. O “gigante” está de volta quer queiram quer nÃO QUEIRAM. E falem o que quizer também porque o próprio BSC do “Corsini” fez o que esse Metro não fez até hoje “Levantar uma taça”.

  • Maicon Chartouni diz: 28 de dezembro de 2012

    A tradição tricolor esta voltando!!

  • Rafael diz: 29 de dezembro de 2012

    O Éverton não tem comentarios na coluna, foi falar do glorioso BEC que bombou, isos prova que o BEC é uma coisa inexplicavel, é um marca poderoresa, é uma religião, pode ser comparar com certeza aos grandes clubes do Pais, pois ser BEC é uma coisa realmente de alma, coração e emoção, poucos times tem isso, e Blumenau tem uma mina de ouro, o BEC é só amor e paixão, é realmente inexplicavel o amor da sua torcida, não vejoa hora de ver aquela camisa tricolor entrar no gramado de novo, e gritar bem alto, estourando a garganta, BBBBBBBBEEEEEEEEEEEECCCCCCCCCCC

  • Eduardo diz: 29 de dezembro de 2012

    Faz-me rir né Marcel? Levantou taça? Turno de 3ª divisão é título pra ti? Se for por isso o Metrô foi “campeão” de um turno da Copa SC em 2010 que é um torneio disputado por times de PRIMEIRA DIVISÃO, mas não sou tolo em dizer que isso possa ser considerado um título.
    Agora o clubismo exposto nos teus cometários chegou ao extremo né? Então quer dizer que o “gigante” está de volta? Em primeiro lugar, o verdadeiro BEC nunca foi um gigante do futebol de SC, foi sim um time tradicional e respeitado pelos adversários, mas “gigante” NUNCA. E em segundo lugar, quem irá voltar aos gramados é um time FAKE do BEC da rua das Palmeiras. O verdadeiro ainda encontra-se com suas pendências na justiça.
    Procure ser mais sensato nos seus próximos comentários ao invés de ficar “arrotando” asneiras por aqui.

  • Casca diz: 5 de janeiro de 2013

    O Blumenauense adora futebol.BEC ou Metropolitano. Certo é que metropolitano está mostrando ser time de empresários, para ganhar dinheiro (poucos)… O BEC eh a tradição do Blumenauense,historico. A guerra vai ser boa e quem ganha é o esporte. Volta sim BEC…. mas o original.

  • Giliard da Silva diz: 10 de janeiro de 2013

    Volta sim BEC tem muita gente aqui esperando ansioso a volta pode falar o que for o Bec ta de volta

  • OSNI MARQUIS diz: 14 de março de 2013

    Bem se falando de futebol,em blumenau esporte clube fico feliz d+,é o resgate deuma linda história futebolista,porque o nosso aderbal ramos da silva foi derrubado,mas nos blumenauenses somos fortes,felizes e temos a obrigação de fazer um novoaderbalramos da silva desta vez uma arena,com doações,uniãopolítica e burocrática e buscar toda a nossa história,nãosó para blumenau e sim para as nossas crianças um lindo e eterno futebolblumenause leg´timo.Eu apoio sempre e se é para criticar quem está trabalhando neste projetopor favor esqueça o futebol.

Envie seu Comentário