Começa a ganhar corpo o projeto da volta do Blumenau Esporte Clube (BEC) aos gramados no ano que vem. Na última semana, o grupo engajado na causa confirmou os nomes dos membros da diretoria. Nesta quinta-feira, os dirigentes se reúnem com representantes do Biguaçu.
O time da Grande Florianópolis disputou a Divisão Especial, a Segundona catarinense neste ano, e os cartolas teriam a intenção de migrar para Blumenau. Dependendo das bases da conversa, o tricolor poderia retornar aos gramados, já na segunda divisão, utilizando a vaga do time de Biguaçu. Do contrário, o grupo deve seguir os planos iniciais: disputar a Divisão de Acesso em 2013, a terceira divisão do futebol de Santa Catarina.
Os dirigentes tricolores já teriam, inclusive, sondado nomes para comandar o time. Um deles foi Giovani Nunes, atual superintendente do Atlético de Ibirama. Por conta do compromisso com o time do Alto Vale, o ex-jogador do BEC não disse nem que sim, nem que não. Outro ídolo da torcida tricolor está na mira: Cesar Paulista, que deve comandar as categorias de base do Metropolitano em 2013.
Enquanto as coisas ainda não se concretizem, o negócio é esperar para ver.
************************************************************
Nota do blogueiro:
Cabe ainda esclarecer alguns pontos:
- Essa é mais uma iniciativa de recolocar o Blumenau em campo. O time deve vestir as cores verde, branco e grená, porém, usará outro nome, já que o Blumenau Esporte Clube (BEC) ainda enfreta o processo de insolvência.
- No entanto, ainda existe a possibilidade do verdadeiro tricolor da Alameda das Palmeiras retomar as atividades. A partir do momento em que for declarado o encerramento da falência, começa a correr prazo de cinco anos, com a entidade em espera. Vencido esse tempo, o BEC pode retomar as atividades, sem patrimônio, mas também sem dívidas. O clube retornaria ao comando de José Dailton Barbieri, que era o presidente do BEC na época da falência.