Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Copa Santa Catarina mais ou menos definida

17 de agosto de 2013 1

Apesar de a Federação Catarinense de Futebol (FCF) ter publicado sexta-feira no site dela o plano de ação da Copa Santa Catarina deste ano (com regulamento e tabela de jogos), pelo que conversei com alguns dirigentes ao longo da semana, o torneio ainda deve passar por mudanças.

Alguns dos 13 times que manifestaram interesse em jogar a Copinha ainda correm atrás de patrocinadores. O Atlético de Ibirama, por exemplo, está nas ruas em busca de, no mínimo, R$ 90 mil mensais para disputar o torneio. A competição é atrativa para os times pequenos: dará ao vencedor vaga na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil do ano que vem. Mas é, sobretudo, cara.

Aliás, fazer futebol profissional é caro. Os cartolas que o digam.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Adair diz: 17 de agosto de 2013

    Do jeito que o Metrô vem jogando a Série D, a copinha parece mesmo a última chance de ganhar alguma coisa esse ano. O futebol apresentado até agora é ridículo, pobre e preguiçoso, dando a entender que tem gente fazendo muito corpo mole ou mostra que é ruim mesmo. Ou vence o Lajeadense nesse domingo lá no RS, ou vai mesmo ter de encarar a copinha como um consolo. Infelizmente aqui em Blumenau o ano se resume a manter-se na elite estadual, ser eliminado na distante e gelada série D e disputar um torneiozinho de meia tigela. Como é difícil fazer e acompanhar futebol profissional aqui em Blumenau, penso que é muita gente jogando contra e torcendo pela desgraça como sempre foi por aqui. Enquanto essa turma viver por aqui, nada vai melhorar.

Envie seu Comentário