Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Agora é mata-mata, Verdão!

26 de agosto de 2013 5

Da água para o vinho. Em 15 dias, o Metropolitano sofreu uma mudança geral. Diretoria, jogadores e comissão técnica conseguiram transformar um ambiente de crise (com a torcida pedindo a demissão do treinador e alguns jogadores) em um grupo focado e com vontade de vencer. E que vontade.

Crédito: Jandyr Nascimento

Quem foi ao Sesi domingo viu a disposição de cada um que pisou no gramado. Brigando por cada bola, marcando forte e com muita aplicação tática, os jogadores do Metrô parecem ter assimilado, de vez, a forma de jogar a Série D do Brasileiro: aproveitar as chances criadas e não dar espaço para o adversário.

E vai precisar fazer isso daqui para frente, no outro campeonato que começa. Agora é mata-mata e qualquer erro é fatal. Experiente, o Metrô sabe bem disso. Nas outras três vezes em que disputou a Série D, o time verde chegou às oitavas de final em duas delas e foi eliminado. Ambas em casa: 2010 caiu para o Operário (PR) e ano passado para o Mogi Mirim (SP).

O Verdão fará dois jogos decisivos contra o Santo André (SP) e, novamente, terá a vantagem de decidir o confronto em casa. O histórico, como já mostrei, causa certo temor, mas o time parece ter sepultado isso no domingo, na vitória sobre o Botafogo (SP). O time do ABC paulista é duro. Tem tradição e chega às oitavas de final com um respeitável retrospecto: venceu os quatro jogos que fez no Estádio Bruno José Daniel. E conta com figuras conhecidas do torcedor verde: o lateral Nequinha (um dos jogadores mais identificados com o Verdão) e o técnico Paulo Roberto (que treinou o Arapongas-PR ano passado e causou problemas ao Metrô).

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (5)

  • Amilton diz: 26 de agosto de 2013

    Estamos aguardando o maior clássico de todos os tempos na cidade…MetropolitanoXBEC,
    Será que não emplaca????

  • Osni diz: 26 de agosto de 2013

    Amilton, clássico é uma denominação que deve ser utilizada quando se tratar de um duelo entre grandes adversários históricos, que já disputaram inúmeras partidas, como Fla-Flu, Corinthians X Palmeiras, Inter X Grêmio. Metrô e BEC nunca se enfrentaram, então não será um clássico um possível primeiro jogo entre eles.

  • Cleriston Stein diz: 26 de agosto de 2013

    Caro Osni, acrdito que você não seja de Blumenau, pois já ocorreu sim uma partida entre METROPOLITANO X bec e o resultado foi simplesmente 5 X 0 para o Metropolitano!!!!
    Se não me falha a memória nas categorias de base o METROPOLITANO também está invicto contra o bec….
    Obs: neste último final de semana a cidade provou que só existe um time em Blumenau e este é o METROPOLITANO… público no sábado (bec) 341 e no domingo (METROPOLITANO) 1904, ou seja o público de domingo foi praticamente 6 X maior ao sábado.

  • Leonardo Peixer diz: 26 de agosto de 2013

    Caro amigo Osni,

    Ledo engano. BEC e Metrô já se enfrentaram sim. Basta uma rápida pesquisa no Youtube e verás o vídeo da partida.

    Abraços,

    Leonardo Peixer

  • jean diz: 26 de agosto de 2013

    O verdadeiro Blumenau jogou 3x com o Metro, 6×1, 2×1 e 0×0, duas vitórias do Metro e um empate.
    Agora com esse outro BEC ( Blumenau Eduardo Corsini ) ainda não jogou, e eu particularmente não considero um clássico, só se fosse o verdadeiro!!

Envie seu Comentário