Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Diogo Oliveira: um carrasco que tenta virar herói no Juventude

22 de setembro de 2013 2

O meia Diogo Oliveira tem 31 anos e é um dos principais jogadores do Juventude, atualmente. Camisa 10, é o maestro do time na campanha do clube gaúcho em busca da volta à Série C do Brasileiro. Há três anos, porém, ele não era tão bem quisto em Caxias do Sul, afinal, foi com um gol dele, pelo Criciúma, que o Juventude foi rebaixado para a Série D.

Crédito: Juventude/Divulgação

Agora, o carrasco tenta virar o herói da papada (como é chamada a torcida do time gaúcho). Como a nossa equipe está hospedada no mesmo hotel em que o Juventude está concentrado, conversei com ele há pouco, no café da manhã.

Depois de cumprir suspensão, em Blumenau, o meia volta ao time na partida de logo mais, no Estádio Alfredo Jaconi. Ele confessa que o grupo trabalhou duro ao longo da semana para evitar que a euforia da torcida e da imprensa local (que já dá como certo o acesso) não seja incorporado pelos jogadores.

Oliveira aposta em um jogo equilibrado, apesar do retrospecto favorável da equipe no Jaconi.

– As duas equipes terminaram em primeiro lugar na primeira fase e não chegaram aqui à toa. Sabemos da nossa força em casa, mas isso não ganha jogo. O que ganha é jogar com muita vontade, muita garra. E é isso que a gente vai procurar fazer – disse.

Identificado com o Brusque, onde foi campeão da Copa SC de 2010, aproveitou nossa conversa para saber como andam as coisas no Bruscão, como ele diz. Mesmo distante, ainda guarda com muito carinho a passagem pelo time do Vale e está na torcida para que o time volte à elite do futebol catarinense.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Jorge Andrade diz: 22 de setembro de 2013

    Esse é amarelão. Pode chegar junto que ele pipoca e não aparece mais no jogo.

  • Jean Carlos Treder diz: 22 de setembro de 2013

    Vamos subir METRO….. Da-le METRO

Envie seu Comentário