Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Faltou pouco para o Jaconaço!

22 de setembro de 2013 11

A vaga da Série C do Brasileiro em 2014 está em boas mãos. Pela estrutura, história e a torcida apaixonada que tem, o Juventude merece muito mais do que a Série C do Brasileiro. Já pela bola que jogou, ou melhor, que deixou de jogar contra o Metropolitano merecia ficar mais um ano na Série D.

Nos 180 minutos do mata-mata, o time gaúcho pouco fez. Contou mais com as falhas do Metrô, do que com os próprios méritos para avançar. Foi em cima de dois erros da defesa verde, no Sesi, que marcou os gols que garantiram o acesso. E neste domingo, novamente, contou com um equívoco do ataque verde no gol perdido de Edmar (foto) para não cair em desvantagem que muito provavelmente o eliminaria.

Edmar desperdiçou a bola da classificação para o Metrô

Edmar (E) desperdiçou a bola da classificação para o Metrô (Foto: Daniela Xu/Agência RBS)

Não quero discutir o sexo dos anjos. O Metrô tem que deixar a Série D de cabeça erguida. Jogou de igual para igual com um time de camisa, não se intimidou com 20 mil pessoas no Jaconi e dominou o jogo. Faltou o gol. Faltou pouco para o Jaconaço!

Agora, a diretoria precisa definir o planejamento para a Copa SC. Jogar e vencer o torneio tornou-se obrigação. Mais do que um título, a conquista garante ao time de Blumenau vagas na Série D e Copa do Brasil do ano que vem. Certamente, tornaria 2014 muito mais tranquilo.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (11)

  • Sempre Atento diz: 22 de setembro de 2013

    O TAL DO JUVENTUDE SÓ SUBIU PORQUE SÓ TEMOS JUÍZES(ÁRBITROS) MEDÍOCRES. E ESTAS FIGURAS ESTÃO EM TODAS AS ESFERAS DESDE O CAMPO DE FUTEBOL ATÉ O STF.VERGONHA QUE UM TIME COM MAIS DE CEM ANOS SÓ TENHA A CAPACIDADE DE SE ACOVARDAR.
    NÃO PERDEMOS NENHUMA PARTIDA PARA ESTE TAL DE JUVENTUDE.
    AO METRO TODAS A GLÓRIAS. CAÍMOS SIM, MAS CAÍMOS DE PÉ.

  • Fernando Buffon diz: 22 de setembro de 2013

    juveeeentude !!!!

  • Jean diz: 22 de setembro de 2013

    PARABÉNS AO METROPOLITANO. Só espero que a diretoria não desmonte o time e a comissão técnica que tem. Pois estamos a seis jogos sem perder. Vamos ser campeão da copa Santa Catarina e garantir vaga na série D e na Copa do Brasil.

    Fomos desclassificado, mas de cabeça erguida e jogando muito.

  • Jorge Andrade diz: 22 de setembro de 2013

    Timinho medroso esse Juventude hein?!
    Subiu mas vai descer rapidinho desse jeito.

    Valeu Metrô

  • Adair diz: 23 de setembro de 2013

    O Juventude deveria pagar um prêmio extra ao Edimar que teve preguiça para chutar ao gol e ao Alessandro que conseguiu no último lance do jogo desperdiçar uma cobrança de falta mandando a bola para fora da área. A verdade é que a série D é isso aí: todo mundo nivelado por baixo e o nosso Metrô ficou de fora por um chutinho mal feito. Sejamos honestos, Metrô e Ju se equivalem, ou seja, dois timecos e nada mais. Penso que alguns jogadores devem sair agora porque só decepcionaram e a montagem do time para o estadual deve começar imediatamente. O Metropolitano tem o dever moral de ganhar essa copinha, nada menos que isso ou as cobranças podem ser cada vez maiores. Nada de desanimar, é montar o time pra ganhar essa copinha e pensar algo maior no estadual, só isso.

  • Thiago C diz: 23 de setembro de 2013

    BEC, BEC!

  • Thigao diz: 23 de setembro de 2013

    Uma pena que o metrô não passou nesse timinho. Quem dirá jogar contra o Flamengo.

  • Eduardo diz: 23 de setembro de 2013

    O time do Metropolitano foi guerreiro e se o futebol fosse justo, ambos deveriam subir. Porém não aconteceu. Discordo quando fala sobre o Metrô ter dominado o jogo, pois na realidade foi um tempo de cada equipe. E discordo principalmente do comentario acima colocando a culpa na arbitragem. O arbitro era fraco e errou para ambos os lados, deixando de dar faltas pro Metrô, deixando de dar faltas pro Juventude e deixando de marcar um penalti claro para o Juventude. Parabéns ao Metrô pela garra e parabéns para o meu amado Juve por ter deixado essa série D, buraco o qual nunca deveria ter entrado.

  • Eduardo diz: 23 de setembro de 2013

    O Metro nao perdeu para o Juventude? em 2011 voces levaram dois 4×2 pela mesma série d.
    Mais respeito com um clube que tem títulos nacionais, torcida e estádio, coisa que aí em blumenau nao existe!
    O metro nao ganhou o jogo pq o perfeito gramado do jaconi atrapalhou kkkkk!

  • Papo diz: 23 de setembro de 2013

    Futebol se faz em 180 minutos, e isso que o Juventude fez, conseguiu um resultado no Sesi e jogou com o resultado em baixo do braço no Jaconi, incompetência do Metro que tomou gol em casa e não conseguiu fazer o gol com Edmar, que se diga de passagem esse Edmar é só vontade e de vontade a torcida ta cheia.
    Abs e dalê Papo!

Envie seu Comentário