Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Maurinho é do Metrô... de novo!

26 de setembro de 2013 0

O Metropolitano confirmou nesta quinta-feira o empréstimo do meia-atacante Maurinho ao ABC (RN) até o final do ano. Mas não é só isso. Antes, o clube verde e o atleta assinaram um novo contrato e o camisa 11 tem, agora, vínculo com o time blumenauense até dezembro de 2015.

O acordo visa apenas os direitos federativos. Os direitos econômicos do jogador, o antigo passe, pertencem a um grupo de investidores que não tem vínculo com o Verdão.

O Metrô, por sua vez, poderá lucrar com o novo contrato. Com o aval dos investidores, o time verde negociou uma parte da cláusula de rescisão. Assim, caso Maurinho deixe o clube antes do término do contrato, o Verdão embolsará 10% da multa rescisória, estipulada em R$ 1 milhão.

Crédito: Daniela Xu - 22/9/2013

Maurinho é sempre um assunto complicado. O imbróglio da venda dele para o Dínamo Minsk, da Bielorrússia, em meio ao Catarinense de 2012, ainda persiste. O Metrô aguarda pela Fifa para julgar o caso do calote de 500 mil dólares dado pelos gringos.

A expectativa do advogado Marco Ewald, que trata do assunto para o time verde, é que o processo seja julgado no início da ano que vem, já que casos similares ao de Maurinho que chegaram antes à corte estão atrasados.

Há pouco mais de um mês, o caso ganhou um novo capítulo. Podia ter sido o final. Mas não foi. Os bielorrussos estiveram no Vale para negociar um acordo e por fim ao entrave. Propuseram pagar 150 mil dólares, mas a diretoria verde negou a pedida.

Segue o rolo. Segue a vida. Desejo boa sorte a Maurinho na nova empreitada.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário