Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Nathan, um garoto talentoso e gente boa

08 de novembro de 2013 3

Nathan Allan de Souza (foto abaixo), camisa 10 da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17,nos Emirados Árabes Unidos, merece tudo de bom que está acontecendo com ele. Humilde e gente boa, tem orgulho de ser blumenauense.

Faz questão de relembrar as origens, dos tempos em que jogava bola na Rua São Bernardo, Bairro Itoupava Norte, antes de começar a se aventurar pelos gramados.

Crédito: Lucas Amorelli

Tudo bem que estou falando de um garoto de 17 anos. Mas é um moleque com a cabeça no lugar e que sabe onde quer chegar. Com o apoio da família, tem tudo para alçar grandes voos. Como todo adolescente, sonha em brilhar com a camisa de um grande clube europeu e conquistar uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.

Antes disso, precisa resolver a situação com o Atlético-PR. Vive um imbróglio com a direção paranaense, na tentativa de ser mais valorizado. As propostas de grandes clubes europeus animam o garoto, mas ele deixa tudo nas mãos do pai. Quer mesmo é saber de jogar bola.

Por falar em jogar, sexta-feira Nathan foi escolhido o Bola de Prata do Mundial. Como segundo melhor atleta da competição, receberá um belo troféu, que deve chegar a Blumenau nos próximos dias.

Mas tem outro prêmio que ele aguarda ansiosamente. E das mãos de Delfim de Pádua Peixoto Filho, o presidente da federação catarinense. O cartola, que chefiou a delegação brasileira no Mundial, apostou um relógio com o garoto, caso ele marcasse gol no duelo com os mexicanos. O gol saiu. O relógio, porém, ainda não chegou.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Rodrigo diz: 9 de novembro de 2013

    ótimo texto e comentário sobre o Nathan etc. Agora… mesmo o rapaz tendo cabeça boa etc… ele tem 17 anos! O que dá na cabeça do Delfim fazer isso com ele? Explico: vai que o cara entra na partida mais focado no relógio do que no coletivo, aí tá 0×0, a melhor opção num lance é passar a bola pro meio, mas o cara na ânsia quer chutar, mesmo sem ângulo, pra faturar o brindezinho…. sei que não foi isso que aconteceu, mas por favor né Sr. Delfim ?!

  • Tonon diz: 9 de novembro de 2013

    Õ Delfin, paga a divida com o garoto, tem quer serpelo menos um rolex.

  • Valdemir Nicoletti diz: 10 de novembro de 2013

    Parabéns ao Natham e a toda família pelo apoio e incentivo.
    Que continue assim, que tenha grandes conquistas e muito sucesso, pois com humildade e dedicação com certeza se chega onde se planeja!

Envie seu Comentário