Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Definição do título dos 53º Jasc será ponto a ponto

27 de novembro de 2013 0

O caneco de campeão geral dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) deve ser definido mesmo apenas no sábado, último dia de disputas, com Blumenau e Itajaí brigando ponto a ponto. A vantagem de ter nove modalidades a mais que o algoz faz com que os donos da casa (que venceram Itajaí na decisão da bocha feminina nesta quarta-feira, na foto abaixo) tenham um pouco mais de fôlego neste sprint final.

Crédito: Eraldo Schnaider/Divulgação

Em especial nas modalidades coletivas, em que os donos da casa devem levantar mais troféus que os itajaienses. Isso sem falar das possíveis surpresas que podem pintar. A diferença, que chegou a ser de 49 pontos, caiu para 10 na classificação geral nesta quarta-feira: Itajaí lidera, com 192 pontos, e Blumenau vem logo atrás, com 182.

Resultados à parte, Itajaí vai dando mostras de que veio para ficar entre as grandes potências do esporte amador do Estado, após o vice da edição passada e o bom desempenho na atual.

Como a cidade do litoral será sede dos Jogos em 2014, as chances de faturar o caneco de campeão geral aumentam. Isso porque terá representantes em todas as modalidades, diferente deste ano, quando teve de passar pelas fases regionais.

A intenção dos dirigentes de Itajaí é manter o investimento, com exceção para as modalidades que a cidade não tem tradição, como tiro e punhobol, por exemplo.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário