Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Meninas do basquete de Blumenau conquistam dois títulos nos Jasc

27 de novembro de 2013 0

O basquete masculino de Blumenau conquistou dois títulos nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) deste ano. Um em quadra e outro bem longe do ginásio.

Na terça-feira, as blumenauenses derrotaram Chapecó e conquistaram o pentacampeonato inédito dos Jasc (foto abaixo). Com justiça. Nos últimos anos, não há equipe que consiga bater de frente com as meninas comandadas pelo técnico Camargo.

Crédito: Caio Santos/Fesporte/Divulgação

A curiosidade vêm de longe dos ginásios. Nesta quarta-feira o departamento técnico da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) reconheceu um erro histórico envolvendo as meninas de Blumenau. Nos Jasc de 1998, em Joaçaba, a equipe blumenauense, à época dirigida por Álvaro Portugal (ao centro na foto abaixo), conquistou o título da modalidade em quadra. O técnico tem a medalha guardada no acervo e tudo. Nos registros da Fesporte, porém o troféu foi contabilizado para Joinville.

Quinze anos depois, passadas muitas conversas e cobranças de Portugal para com os dirigentes da entidade que organiza os Jasc, o equívoco foi corrigido e o basquete feminino de Blumenau termina 2013 com dois troféus.

- Fica o sentimento de resgate do nosso trabalho e suor pela conquista – comentou o ex-treinador e agora coordenador da modalidade.

Crédito: Cleber Bicca/Fesporte/Divulgação

Portugal lamenta que o equívoco provocou erros históricos nos registros da modalidade e cita que em dois livros – publicados pela Associação Catarinense de Rádio e Televisão (Acaert) e pela Federação Catarinense de Basquete (FCB) – que contabilizam as conquistas dos Jasc continham dados errados.

Agora, as meninas contam com 17 dos 35 canecos distribuídos na modalidade.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário