Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pista de BMX: que coisa feia!

29 de novembro de 2013 0

Apontada como o maior legado dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) para Blumenau, a pista de BMX foi palco de cenas lamentáveis sexta-feira. Erguida às pressas, sofreu muito com a chuva que caiu na madrugada de quinta para sexta. Parte do barro virou lama.

Aí, restando minutos para a largada das provas, muita gente ainda trabalhava (foto abaixo) para espalhar o pó de brita por diversos espaços da pista.

Crédito: Lucas Amorelli

O pior foi o desentendimento de alguns dirigentes (insatisfeitos com a qualidade da pista) com os responsáveis pelas obras. Com os nervos à flor da pele, por pouco o bate-boca não foi mais longe. O pessoal do deixa disso interviu, acalmou os ânimos e minimizou a confusão.

Entendo os dois lados, mas é duro admitir o que se viu na Rua 1º de Janeiro. Espero que com o passar do tempo, a pista melhore.

Na briga pelo caneco, como já tinha previsto, a sexta-feira marcou a virada de Blumenau sobre Itajaí na classificação geral. Agora, os donos da casa entram no último dia disputas na liderança, com 241 pontos, 20 a mais que a cidade do litoral.

Crédito: Lucas Amorelli

Como Blumenau deve brigar por cinco dos oito troféus em disputa no sábado e Itajaí apenas três, Sérgio Galdino já pode preparar o braço para levantar a taça e arrumar o espaço no estande para o 40º caneco de campeão geral. O título pode ser confirmado logo cedo, na final do futebol – que avançou em decisão emocionante nos pênaltis (foto acima) -, em que Blumenau faz a final com Florianópolis.

Mesmo que este ano a cidade tenha importado atletas em algumas modalidade, a virtual conquista premia o trabalho bem feito por Blumenau no esporte amador. Por mais que muita gente desdenhe os Jasc, ganhar é sempre bom.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário