Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Reinaldo vai dar certo no Metrô? Se repetir o que fez 2013, sim!

20 de dezembro de 2013 1

Desde que a diretoria do Metropolitano confirmou a contratação do atacante Reinaldo (foto abaixo), quarta-feira, a pergunta que mais tenho ouvido dos torcedores é: vai dar certo? Talvez. Mas a possibilidade é grande. Em 2013, o experiente atacante viveu bons momentos no Paraná.

Nas 31 oportunidades em que esteve em campo com a camisa tricolor, balançou as redes adversárias 12 vezes (veja os detalhes na tabela no final do post).

Crédito: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Pelo que apurei com colegas da Gazeta do Povo, de Curitiba, chegou ao clube fora de forma e desacreditado. Por isso, precisou de tempo para se adaptar. Quando se acertou, foi bem. Só não teve melhor desempenho por lesões musculares, que o tiraram de combate em algumas rodadas da Série B do Brasileiro. Conforme relatou um repórter da Gazeta, Reinaldo não tem mais a mesma mobilidade de outras temporadas, mas compensa com a boa presença dentro da área.

- Ele finaliza muito bem. Perde poucos gols – resumiu o colega paranaense.

Em Florianópolis, Reinaldo também deixou boa impressão. Na passagem pelo Figueirense, entre 2010 e 2011, foi uma peça importante nos bons momentos vividos pelo alvinegro. Como destacou o colega Marcos Castiel, editor de Esportes do Diário Catarinense, Reinaldo foi ídolo da torcida e deixou o clube com ótimas referências.

Posto isso, creio que se conseguir repetir o desempenho com a camisa verde, tem tudo para brilhar e colocar o time de Blumenau na briga por uma vaga no quadrangular final.

Tabela Reinaldo

 

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • jEAN sESTREM diz: 20 de dezembro de 2013

    Acredito que o Reinaldo no Metro irá jogar bem como vem fazendo o Alessandro desde que chegou, para ajudar isso acontecer vamos precisar de um meio campo melhor do que temos hoje!!

Envie seu Comentário