Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A emoção da final do Mundial de handebol, sob os olhos dos colegas que acompanharam a família Amorim

22 de dezembro de 2013 0

O Brasil ganhou um novo apelido domingo. Além de ser o país do futebol, agora também somos o país do handebol. A conquista inédita do Mundial feminino de handebol sobre a Sérvia, emocionou o país. As redes sociais foram tomadas por comentários ao longo da decisão e muitas mensagens de apoio à equipe e celebrando a vitória.

Crédito: Lucas Amorelli/Agência RBS

Na Rua dos Pioneiros, Bairro Água Verde, um grupo de pessoas acompanhava a partida com um olhar mais próximo da quadra. Familiares e amigos da armadora blumenauense Duda Amorim se reuniram para assistir ao jogo.

O Santa foi o único veículo de comunicação que teve uma equipe acompanhando esse momento de perto. E registrou cada sorriso, grito, e lágrima derramada ao longo dos 60 minutos de partida.

Crédito: Lucas Amorelli/Agência RBS

Impossível ficar alheio a esse mar de sensações. Pedi ao repórter fotográfico Lucas Amorelli e ao repórter Julimar Pivatto que resumissem em poucas linhas os momentos que viveram ao lado dos familiares da blumenauense, que terminou o Mundial eleita como a melhor jogadora da competição. Vejam a seguir:

 

Julimar Pivatto, repórter do Santa

“Foi uma das pautas mais difíceis e mais legais que já fiz. Senti-me honrado em compartilhar o momento de glória de um atleta junto de sua família. Mas foi difícil se concentrar no trabalho diante de um jogo tão tenso. Pelo jeito, a arquibancada da família Amorim é pé quente”.

 

Lucas Amorelli, repórter fotográfico do Santa

“Quem gosta de trabalhar domingo? Eu não gosto e nunca vou gostar! Mas assistir ao jogo na casa da família Amorim me fez lembrar minha infância, nas finais de Copa do Mundo. Me fez perceber que toda família é igual. Grita, pula, xinga, fala com a TV, briga com a parede e come pipoca. Mas sabe qual a melhor parte de tudo isso? Ver o quanto o esporte é importante na vida de todos nós”.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário