Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Joia do futebol blumenauense na mira dos ingleses

27 de dezembro de 2013 0

O blumenauense Nathan Allan de Souza, um dos destaques da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17, pode estar se preparando para deixar o futebol do país. Na última semana, o jovem craque que encantou os amantes do futebol com gols, belos dribles e lindas jogadas nos Emirados Árabes Unidos postou no seu perfil no Facebook uma foto dele pelas ruas de Londres (abaixo). Na oportunidade, aproveitou para desejar Feliz Natal aos mais de 4,9 mil seguidores.

Crédito: Reprodução do Facebook

A algumas pessoas chegou a confidenciar que esteve na terra da Rainha para conhecer a estrutura de um grande clube. Como o garoto tem patrocínio pessoal da Adidas, é fácil imaginar uma possível visita ao Estádio Stanford Bridge, do Chelsea, já que os Blues também tem vínculo com a marca das três listras.

Por outro lado, ainda em meio ao Mundial, em novembro, já se especulava sobre o interesse do Arsenal no futebol do blumenauense. O tema chegou a ser tópico de discussão em site para torcedores dos Gunners.

Além de Nathan, o Arsenal estaria de olho em Boschilia, do São Paulo. O olheiro chefe do clube, Steve Rowley, teria acompanhado o desempenho da dupla de perto e seguiria a monitorar o progresso de cada um. Vale lembrar que o Arsenal costuma apostar em jovens valores.

Crédito: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação

Independente de qual clube seja, uma coisa é fato: se houver a transferência, ela ocorrerá apenas no ano que vem. Além de a janela de transferências para os clubes europeus estar fechada no momento, Nathan ainda não tem 18 anos e não tem como assinar um contrato profissional.

Ele alcançará a idade em março, quando provavelmente deve fazer as malas e se mandar para a Europa, concretizando o sonho que já revelou nas páginas do Santa. Até lá, o garoto segue vinculado ao Atlético-PR.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário