Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Blumenau receberá etapa de abertura do Arena Cross em fevereiro

10 de janeiro de 2014 0

Blumenau voltará a integrar a rota dos grandes eventos de motocross neste ano. Em fevereiro, a cidade sediará a primeira etapa do Arena Cross, um dos maiores campeonatos sobre duas rodas do país. Trata-se de um plano B, já que inicialmente o evento estava marcado para Jundiaí (SP). Conforme a organização, o adiamento foi pedido por equipes e pilotos, que ainda se preparam para a nova temporada.

Crédito: Luiz Pires/Divulgação

Para surpresas até de pilotos e pessoas envolvidas com o motocross em Blumenau, as máquinas irão roncar por aqui no dia 22 de fevereiro. Resta saber aonde. O local das disputas ainda não foi revelado pelo organizador e a assessoria também não soube informar.

A cidade conta com dois motódromos, Tatutiba (na Itoupava Central) e Jackson Voss (Ponta Aguda). O primeiro foi reformado e recebeu algumas provas regionais no ano passado, enquanto o segundo está desativado.

Conforme dirigentes envolvidos na negociação para trazer o evento para cá, é provável que seja montado uma arena em um terreno, com melhor acesso ao público. Dois locais são cogitados: o terreno ao lado do ginásio Galegão, que normalmente funciona como estacionamento para eventos na Vila Germânica, e outro na Itoupava Central, próximo do aeroporto Quero-Quero.

Será a primeira vez que o evento aportará por aqui. Além de Blumenau, Gramado (RS) e Uberlândia (MG) também recebem a disputa pela primeira vez este ano.

A passagem blumenauense também marcará um novo capítulo na história do Arena Cross, com a estreia de uma categoria disputada apenas por mulheres. As tradicionais provas MX Pró, MX2, Júnior, 65 cilindradas e 50 cilindradas seguem no cronograma.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário