Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Série D vira Libertadores este ano e aumenta chances de o Metrô subir

21 de maio de 2014 7

Já escrevi sobre a dificuldade do Metropolitano na nova empreitada que terá na Série D do Brasileiro. Pois é, as chances de conquistar o acesso à terceira divisão foram aumentadas este ano. É que a CBF mudou parte do regulamento nos cruzamentos eliminatórios. O engessamento dos confrontos regionais caiu.

Os duelos mata-mata obedecerão um ranking, baseado nas melhores campanhas da primeira fase. Assim como acontece na Libertadores da América há alguns anos. Em tese, os times da regional Sul/Sudeste (sem dúvidas os mais ricos, fortes e com chaves mais equilibradas da competição) têm chance de ficar com mais de uma das quatro vagas de acesso à Série C.

Explico.

Os 16 times classificados às oitavas de final serão divididos em dois grupos: os líderes de chave num bloco, e os segundo colocados em outro. Conforme a campanha de cada um na fase inicial será feito o emparelhamento: 1º líder x 8º vice, 2º líder x 7º vice, 3º líder x 6º vice, 4º líder x 5º vice e assim por diante.

Só que diferente da Libertadores (que preestabelece o caminho até a final), a Série D repetirá a forma de emparelhamento nas fases seguintes, sempre considerando a campanha nas etapas anteriores para definir os cruzamentos. A mudança é interessante. Gostei.

Força as equipes a buscarem o melhor sempre e, no fim, muito provavelmente levará à terceira divisão nacional as quatro equipes que tiverem as melhores campanhas. Independente de que região do país elas sejam.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (7)

  • rogerio diz: 21 de maio de 2014

    timeco não passa nem da primeira fase kkkkk, time ilude torcida se borra todo na hora h

  • Rudolf diz: 21 de maio de 2014

    Depois do primeiro mata-mata (oitavas-de-final), qual o critério para o ranqueamento das quartas, os pontos da primeira fase ou os pontos do primeiro confronto das oitavas?

  • Fabio diz: 21 de maio de 2014

    Já falei, isso, mas vale relatar que se o metropolitano não contratar e contratar bem, pelo menos 2 zagueiros, 2 volantes, 2 meia ofensivos e 2 bons laterais, o metropolitano ira brigar para ficar em ultimo..

  • Eduardo diz: 22 de maio de 2014

    Pode secar sentadinho Rogério Boneca. Esse ano o acesso é nosso. Ninguém vai parar o Fuderosão do Vale do Itajaí. Recalcados passarão mal.

  • Rodrigo Illann diz: 22 de maio de 2014

    Éverton, sem dúvida os times de sul/sudeste são mais ricos, mas historicamente, nenhum time da região sul ganhou título de série D. Foram 3 do nordeste, 1 do norte e 1 do sudeste. Por isso, não sei até que ponto é válida a mudança, visto que provavelmente terão viagens longas pela frente.
    Aliás, o Metropolitano é o time com o maior nº de participações em série D no Brasil: 5, contando já em 2014 (só não esteve em 2009). Espero que esta seja a última né (subindo pra C, é claro).

  • Eduardo Senger diz: 9 de agosto de 2014

    Sem dúvida alguma, esse novo regulamento é um avanço ! Dá-le Metroooo

Envie seu Comentário