Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Basquete de Blumenau negocia contratação de técnico estrangeiro

28 de maio de 2014 2

O pessoal do Blumenau Basketball Team está negociando a contratação de um treinador estrangeiro para a equipe adulta masculina. O argentino Facundo Sucatzky (foto abaixo), que atuou ano passado pela Apab/Metropolitano e foi campeão dos Jasc como armador, é uma das apostas.

Crédito: Lucas Amorelli/Agência RBS - 25/11/2013

Crédito: Lucas Amorelli/Agência RBS – 25/11/2013

Além de Sucatzky, os dirigentes negociam com o espanhol Miguel Angel Gonzales Garcia, que trabalhou com Tiago Splitter na Espanha e tem o aval do pivô do San Antonio Spurs.

Independente de qual seja o nome, acho uma boa apostar em um estrageiro. Sem o olhar viciado de alguém da região ou até mesmo do Brasil, um treinador de outro país traz novas ideias e conceitos, como já vimos na Seleção Brasileira masculina, com o argentino Magnano, e no handebol feminino, com o norueguês Morten Soubak.

Pode ser o empurrão que o basquete blumenauense precise para crescer e revelar novos grandes talentos. E aí, o que você acha? Qual a sua opinião? Comente. Opine.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • IK diz: 29 de maio de 2014

    Veja, a que ponto chegamos. Trazer gente de fora, para da um empurrão. Empurrão em o que? Infelizmente, estamos mudando o Brasil de forma a nós torcedores, começar a torcer para times de outros paises. Funciona assim: Se trazer o Sé das quantas, não vai dar torcida. Ou seja: O povo só vai, se for gente estrangeira. É o fim da picada mesmo. Por falar nisso, não me responderam. Onde o time de FUTSAL vai mandar os jogos??? Vai para Jaragua do SUL?, Brusque? É isso que faz o povo encher o saco. Tem um BAITA GALEGÃO, mas não pode jogar FUTSAL, porque é pequeno. Porque então, quando reformaram, não tiraram um pouco das Arquibancadas, e aumentaram a dimensão da quadra. E para maior publico, que subissem a atual estrutura. Acho que deve ser possivel. Mas desculpa, nós estamos no Brasil, e pra piorar, estamos em Blumenau, onde nada PODE. Estou errado?????? kkkkkkk

Envie seu Comentário