Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Otimismo exagerado com a Seleção Brasileira

30 de maio de 2014 1

Sou apenas eu, ou você também tem a impressão de que há um otimismo exagerado sobre o Brasil na Copa do Mundo? Tudo bem, o time de Felipão é forte, consistente defensivamente e dotado de jogadores talentosos capazes de resolver um jogo num lance individual. Mas é preocupante esse oba oba.

Crédito: Heuler Andrey/Divulgação

Crédito: Heuler Andrey/Divulgação

Até os bancos especializados em apostas do mercado financeiro cravam a Seleção como favorita ao caneco. Leva vantagem por jogar em casa, é verdade. Mas vale lembrar que apenas seis seleções conquistaram o título como anfitriãs: Uruguai (1930), Itália (1934), Inglaterra (1966), Alemanha (1974), Argentina (1978) e França (1998).

Sei não. Em 2006 também foi assim. Só se falava no tal do quadrado mágico, com Ronaldinho, Kaká, Ronaldo e Adriano. Lembram no que deu? O time canarinho parou nas quartas de final, para a França, enquanto Roberto Carlos arrumava as meias. E não é que o adversário da estreia também era uma tal de Croácia?

Canja de galinha e uma dose de prudência nunca fizeram mal a ninguém. Deixem o Felipão trabalhar e vamos ver no que vai dar quando a bola começar a rolar.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Raio X diz: 30 de maio de 2014

    Everton: Deste grupo de jogadores qual deles ganhou algum titulo importante? Voce vai me dizer que o Marcelo Pelo Real Madrid, ok mas como reserva, perdeu a vaga para um portugues mas tambem lhe falta auto-critica pois ontem durante uma coletiva ficou brabinho quando um reporter lhe perguntou por que o Brasil deixou de produzri Craques?. Mais parece uma copa de tatuagens.

Envie seu Comentário