Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Blumenauense Tiago Splitter é campeão da NBA

16 de junho de 2014 10

O sonho de todo garoto que um dia dá seus primeiros arremessos em uma tabela de basquete é jogar na liga norte-americana de basquete (NBA), a mais importante do mundo. Agora imagine-se além, dentro de quadra, ao lado dos melhores jogadores do mundo e ao final da temporada com um anel de campeão nas mãos. Para o blumenauense Tiago Splitter (foto) isso não é mais um sonho.

Crédito: Jesse D. Garrabrant/AFP

Crédito: Jesse D. Garrabrant/AFP

Splitter escreveu o nome dele na galeria de campeões da NBA e na história do baquete do Brasil. Com a vitória do San Antonio Spurs sobre o Miami Heat por 104 a 87, o Spurs fechou a série final em 4 a 1 e conquistou o quinto título da franquia.

Splitter atuou pouco, mas deu sua contribuição na conquista da taça. Esteve em quadra por 11 minutos, marcou três pontos, roubou uma bola na defesa, distribuiu duas assistências no ataque e pegou dois rebotes. Ao final do jogo, postou em seu perfil no Twitter uma foto das comemoração pela conquista do título, enrolado na bandeira do Brasil.

Não vou me estender muito neste post, pois tenho todos bastidores da conquista na casa da família Splitter para contar, por isso só tenho a dizer: parabéns, Tiago!

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (10)

  • luiz diz: 16 de junho de 2014

    Parabens ao Thiago,

    Agora o colunista dizer que não vai se estender muito no post é porque grande parte da imprensa somente entende de futebol, teriam que sair da zona de conforto e entender que existe outras modalidades de esporte no mundo e não apenas futebol. A questão de dizer que o pivo Spliter atuou pouco mostra o que estou dizendo, sugiro estudar e entender a parte tática do basquete e assim poder se estender mais num post futuro.

  • Eduardo diz: 16 de junho de 2014

    Cria dos Jogos Estudantis da Primavera

  • Marcos diz: 16 de junho de 2014

    Parabéns ao Tiago!! Só quem é ou já foi atleta sabe o quanto de renúncia se precisa para alcançar esses resultados. E parabéns à família também!! Tenho certeza que sofreram no ano passado mas nesse ano a festa é merecida!! Parabéns!!

  • Junior diz: 16 de junho de 2014

    Penso que se fosse o “Reymar” ganhando o principal
    Campeonato de futebol na Europa, o sujeito se entenderia,
    O “Reymar” seria capa do jornal, e todos da região estariam
    Felizes com o feito.
    Tiago merecia muito mais que um “não vou me estender..”
    Mas na próxima o jornal se redime, até porque todo ano
    Um brasileiro ganha a nba, né?!
    Hahaha

  • Anônimo diz: 16 de junho de 2014

    Conheço o Everton e assim como eu, também foi atleta de basquete no Ipiranga. Aliás jogamos junto com o Tiago. Com certeza ele entende de basquete muito mais que vocês. O Everton é um dos poucos que se importa com o esporte da cidade e sempre acompanho os posts sobre o Tiago. Ele é um dos poucos na imprensa que comenta as notícias do Splitter. @Everton, não dá bola para desinformados e ignorantes.

  • Leo F. diz: 16 de junho de 2014

    Desde a época do Machado de Assis o colunista era muito ruim no Basquete.

    Por isso sobrou noticiar os que deram certo…

  • Arnaldo Nazario diz: 16 de junho de 2014

    em primeiro, valeu Tiago! O título já é importante, mas, tendo no outro lado Lebron e cia, engrandece ainda mais a vitória.
    Agora, Everton, quem escreve o que escreveu, não deve ter ficado até a madrugada, acompanhando os jogos (da temporada regular ou pós-temporada). Não deve te seguir nas redes sociais.
    Tua cobertura foi, dentro das possibilidades, ótima!
    Twitter, facebook, coluna, blog, em tudo, onde se tinha espaço, tinham menções dos Spurs e suas “esporadas” nos adversários.
    Já foi a Duda Amorim, agora, o Tiagão. Só eu que participei dos Jogos da Primavera e não evolui…rs

    Abraço!

Envie seu Comentário