Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Galegão volta a sofrer com problemas na quadra

18 de julho de 2014 0

~Seria cômico se não fosse trágico. A madeira da quadra do ginásio Galegão voltou a apresentar problemas e precisará passar por conserto, de novo. Reformada em outubro do ano passado antes da disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) _ sob o custo de R$ 45 mil _, e consertada em maio após apresentar falhas, a madeira voltou a criar problemas. Após expandir, o material rachou nesta semana e precisará ser reparado.

Crédito: Patrick Rodrigues/Agência RBS

Crédito: Patrick Rodrigues/Agência RBS

O presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Galdino, diz que a empresa responsável pela obra já foi comunicada e o piso passará por outro conserto na próxima segunda-feira. A expectativa é de que o serviço seja concluído no mesmo dia, já que na próxima semana, entre terça e quinta-feira, o ginásio será palco da Copa Centenário de basquete.

Caso o serviço não seja terminado a tempo, Galdino assegura ter um plano B: os jogos devem ser transferidos para o Vasto Verde, no bairro Velha.

Osvaldino Nazário, representante da Quadratec, empresa que instalou o piso, garante que a recuperação ficará pronta no mesmo dia. Afirma que em meio ao conserto será feita uma investigação para descobrir o motivo dos problemas. O material ainda está na garantia e o conserto não custará nada aos cofres públicos. Nazário garante ainda que se o material voltar a apresentar falhas, a empresa fará a retirada da madeira e a instalação total de um novo piso.

Espero que dessa vez o conserto seja definitivo. É inaceitável que uma obra no principal ginásio da cidade sofra com isso. Já imaginou se a madeira estoura durante uma partida? É bom nem pensar nisso, né?

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário