Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Na companhia de Tiago Splitter, troféu da NBA estará no Brasil no próximo fim de semana

28 de julho de 2014 0

Demorou, mas a promessa foi cumprida. O troféu da NBA, a taça Larry O’Brien, estará no Brasil no próximo fim de semana. O artefato conquistado pelo San Antonio Spurs, time do pivô blumenauense Tiago Splitter ficará em exposição em eventos de basquete que ocorrerão no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Crédito: Jesse D. Garrabrant/AFP

Crédito: Jesse D. Garrabrant/AFP

A taça será acompanhada por Splitter, primeiro brasileiro a conquistar o título da principal liga de basquete do mundo. Ela estará em exposição na cidade olímpica no próximo sábado, no Maracanãzinho, data em que Brasil e Argentina se enfrentam em amistoso preparatório para o Mundial da Espanha (de 30 de agosto e 14 de setembro). No dia seguinte a taça viaja para São Paulo e ficará em exposição aos apaixonados pela bola laranja no ginásio José Corrêa, em Barueri (SP).

A iniciativa faz parte de uma turnê mundial promovido pelo Spurs, que levou o troféu aos países dos seus jogadores. Antes de chegar ao Brasil, a taça passou pela Argentina ao lado de Manu Ginobili; por New Hampshire (EUA) junto de Matt Bonner; pela Austrália com Patty Mills e Aron Baynes e pela Itália com Marco Belinelli.

Splitter queria ter trazido a taça para Blumenau, logo quando iniciou suas férias e organizou o camp no ginásio Galegão, mas não conseguiu. Agora, como está envolvido com a preparação da Seleção para o Mundial, receberá a taça no grande centro do país.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário